José Antonio Leme

13/10/2020 - 8 minutos de leitura. Atualizado: 12/10/2020 | 18:35

Teste: Chevrolet Trailblazer chega em sua melhor forma na linha 2021

SUV da S10 ganha reestilização com dianteira mais refinada, mais equipamentos e é oferecida em versão única a R$ 269.850

CHEVROLET TRAILBLAZER 2021 Crédito: Chevrolet/Divulgação

Vai comprar um 0km? Nós te ajudamos a escolher.

A Chevrolet apresentou em setembro a reestilização do Trailblazer. O “SUV da S10”, chegou à linha 2021 com novo visual, mais tecnologia e equipamentos. Oferecido em versão única agora, o modelo claramente chegou em sua melhor forma no mercado vista até agora.

Um dos três únicos SUV derivados de picape à venda no Brasil (há também o Toyota SW4 e o Mitsubishi Pajero Sport), é amado por famílias grandes. Com tabela de R$ 269.850, o Trailblazer só está disponível na versão Premier com sete lugares.

A nova dianteira é a mesma da versão High Country da S10. Traz o nome Chevrolet escrito por extenso na grade e a gravatinha que geralmente ocupa o centro foi deslocada para o canto esquerdo, de tamanho discreto. Além disso, o para-choque também é novo e traz molduras diferenciadas nos faróis de neblina. Na traseira, tudo segue inalterado. Por fim, as rodas de 18 polegadas tem novo desenho.

Continua depois do anúncio


Leia Mais


CHEVROLET

Mais equipamentos

O Chevrolet Trailblazer traz a nova geração da central multimídia MyLink. Entre as novidades associadas a ela estão a integração com Android Auto e Apple CarPlay sem uso de fio, que também chegou ao Onix Premier na linha 2021. Há também a chegada do sistema de Wi-Fi nativo com um chip 4G integrado ao carro. É possível conectar até sete dispositivos de uma vez e ele é usado para atualizações em sistemas do SUV.

Toda essa interatividade fica completa com o aplicativo MyChevrolet. Ele permite, entre outras coisas ativar o ar-condicionado antes de entrar no veículo ou ver itens da telemetria, como o nível do combustível. Tudo na tela do smartphone do proprietário.


A câmera traseira agora oferece alta definição na imagem; item que faz toda diferença em um carro com 4,87 metros de comprimento e 1,90 m de largura. Além das demais dimensões do grandalhão. Já que falamos de medidas, vale dizer que com os 7 assentos em uso, o porta-malas tem 205 litros, com cinco são 554 litros e com apenas motorista e passageiro chega 1.830 litros.

CHEVROLET

O Trailblazer já oferecia banco do motorista com regulagem elétrica, controles de tração, de estabilidade e de descida. A lista traz ainda sensores de chuva e luz, além de assistente de partida em rampa e sensores de pressão nos pneus. Já contava também com alertas de colisão frontal, de saída de faixa de rolagem e de ponto cego.


Há também seis air bags, apesar de não atender a terceira fileira de ocupantes, o que é uma falha. A lista já extensa cresceu mais com a adoção de frenagem autônoma de emergência com detecção de pedestres. O sistema freia o veículo sozinho em velocidades entre 8 km/h e 80 km/h.

CHEVROLET

Inscreva-se no canal do Jornal do Carro no YouTube

Veja vídeos de testes de carros e motos, lançamentos, panoramas, análises, entrevistas e o que acontece no mundo automotivo em outros países!

Inscrever-se


Motorização

Sob o capô está o já conhecido e consagrado motor quatro cilindros, 2.8, turbodiesel, de 200 cv e 51 mkgf. O câmbio é o automático de seis marchas e a tração 4×4 com reduzida. Se foram mantidos os números do propulsor é importante reforçar que há uma nova turbina e um remapeamento do programa de gerenciamento.

Vale lembrar que tanto S10 quanto Trailblazer já haviam recebido um “amortecedor” na transmissão. O dispositivo foi criado para oferecer uma transição mais suave entre a aceleração e a resposta do carro. Eliminando os “pulinhos” quando a aceleração era mais brusca que o usual.

Diferentemente dos mais modelos da Chevrolet, na Trailblazer é possível realizar trocas manuais colocando a avalanca para o lado. Na maioria dos veículos, a troca é por meio de um botão que fica na lateral da alavanca e, portanto, é preciso usar o polegar para as trocas. O sistema usando a própria alavanca é mais prático e intuitivo.


CHEVROLET

Interior e dirigibilidade

O interior do Trailblazer é algo que já conhecemos e também é o mesmo da S10, sem deméritos. Os comandos são bem posicionados, a posição de guiar é agradável e há boa visibilidade para todos os pontos do SUV. O banco é confortável e, dentro do possível, atende a necessidade de segurar motorista e passageiro nas curvas.

Para quem vai atrás, o espaço é bom, exceto para o ocupante do meio, que sofre com o túnel elevado. A terceira fileira basicamente é dedicada a crianças, importante dizer. Se precisar realizar viagens curtas é possível que um adulto vá ali, mas não é o espaço ideal.


CHEVROLET

Como um SUV alto, robusto e derivado de picape, a dirigibilidade não é realmente o ponto mais forte do Trailblazer. Mas dentro do que se propõe, ele não faz feio no asfalto. Óbvio, é na terra que fica evidente a verve de picape que existe nele e surge o melhor lado.

A suspensão traseira de eixo rígido, passa robustez, mas faz pular no asfalto e lombadas. Por outro lado, encara muito bem a buraqueira do dia a dia; já que as cidades parecem cada vez mais um off-road diário. A direção elétrica não tem respostas tão diretas, mas a culpa fica mais nas dimensões e no pneu misto do que exatamente na calibragem do sistema.


CHEVROLET

FICHA TÉCNICA – CHEVROLET TRAILBLAZER 2021 PREMIER

PREÇO: R$ 269.850
MOTOR: 2.8, 4 CIL., TURBO, 16V, DIESEL
POTÊNCIA (CV): 200 A 3.600 RPM
TORQUE (MKGF): 51 A 2.000 RPM
CÂMBIO: AUTOMÁTICO, 6 MARCHAS
TRAÇÃO: 4X4 COM REDUZIDA
LUGARES: SETE
PESO: 2.161 KG

Notícias relacionadas

Avaliação

VW Tiguan Allspace R-Line é bom, mas podia ser melhor; veja o vídeo

Avaliação

Aceleramos: Jeep Commander Blackhawk é SUV esportivo para sete pessoas apressadas

Avaliação

Avaliação: Renault Duster 2024 ganha itens, mas consumo é ruim; veja o vídeo

Avaliação

Vídeo: veja tudo o que mudou no Chevrolet Spin 2025 de 7 lugares

OFERTAS 0KM
R$129.990,00

Caoa Chery Tiggo 5X PRO

R$ 189.990,00 TAXA 0%

Caoa Chery Tiggo 8 MAX DRIVE

R$ 239.990,00

Caoa Chery Tiggo 8 PRO PHEV

R$144.990,00

Caoa Chery Tiggo 5X Pro Hybrid Max Drive

Entrada de 60% (164.994,00) + 36x de R$ 3.927,64

Kia Sportage MHEV MHEV

Entrada + 48x de R$ 999 + Parcela final com recompra garantida

Hyundai Creta Action

VER TODAS AS OFERTAS