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Citroën Aircross estreia na Europa elétrico e melhor que o brasileiro
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Citroën Aircross estreia na Europa elétrico e melhor que o brasileiro

C3 Aircross europeu tem mais opções de motor e diferenças em relação ao modelo nacional; SUV da Citroën é ligeiramente maior, e visual ousado

Rodrigo Tavares, especial para o Jornal do Carro

18 de abr, 2024 · 3 minutos de leitura.

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Citroën C3 Aircross tem visual, tamanho e motores diferentes na Europa
Crédito:Citroën/Divulgação

Novos detalhes sobre o Citroën C3 Aircross na Europa foram revelados, e mostram um carro diferente em relação ao modelo brasileiro, apresentado por aqui ainda no ano passado. Por lá, o SUV tem um visual mais arrojado, com design mais ousado que a versão nacional, bem como também com mais opções sob o capô.

Para o mercado europeu, por exemplo, há opção de versões híbridas e elétrica, algo não disponível no Brasil. Além disso, o visual recebe a nova identidade visual da marca, com o novo logotipo, além de um capô alto e LEDs diurnos. Elementos contrastantes com a cor do carro também existem.



Citroën/Divulgação
Citroën/Divulgação

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Na lateral, o modelo utiliza a mesma folha de porta de outro produto da Stellantis: o Opel Frontera, e guarda certa semelhança com o C3 Aircross nacional. A traseira, entretanto, tem lanternas bem recortadas, uma barra preta que percorre toda a tampa do porta-malas, e o nome do modelo grafado na tampa.

Citroën C3 Aircross europeu tem motores diferentes

Sob o capô, o SUV utiliza um motor 1.2 turbo de 136 cv, junto de um sistema híbrido-leve de 48 volts, na versão básica. Contudo, os modelos mais caros são totalmente elétricos, e respondem por um motor de 133 cv, no eixo dianteiro, com uma bateria de 44 kWh de capacidade. Opções completamente diferentes da ofertada aqui.

Citroën/Divulgação
Citroën/Divulgação

Feito sobre a plataforma CMP, o C3 Aircross Europeu é ligeiramente maior que o modelo nacional, medindo 4,39 metros, contra 4,32 m do brasileiro, graças a para-choques maiores. O porta-malas também é menor, com 460 litros com os bancos do meio (contra 490 l), e até 1.600 litros rebatidos. Assim como aqui, há espaço para 7 pessoas. Por fim, detalhes da interna não foram liberados, mas espera-se um interior mais refinado.

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