A Citroën registrou recentemente o C3 europeu no Brasil. O modelo, apesar disso, não deve dar as caras pelo País. Isso porque ele deve abrir espaço de mercado para um SUV subcompacto, que vai brigar com o Nissan Magnite; leia mais sobre o modelo aqui.
O hatch teve imagens de patente registradas no INPI (Instituto Nacional de Propriedade Industrial). A montadora francesa registrou além de uma imagem em 3/4 de frente detalhes dos faróis, para-choque, grade superior, duplo chevron e a moldura do Airbump; que são aqueles detalhes na parte inferior das portas.
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Duas coisas importantes tornam quase impossível a chegada do C3 europeu ao País. A primeira é que o mercado de hatches se tornou menor nos últimos anos, especialmente para a Citroën; o segundo é que ele ainda foi desenvolvido sobre a plataforma antiga, a PF1, que está sendo descontinuada no grupo.
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Inscreva-seNovo SUV subcompacto vem no lugar
Com a chegada da plataforma CMP ao Brasil, assim como chegou a Argentina com o Peugeot 208, a PSA já prepara introdução de novos produtos aqui. No caso, ele dará espaço para o projeto SC24, sucessor do Aircross, e que será lançado antes na Índia, com menos de 4 metros de comprimento.
Esse novo produto, assim como sua versão hatch, o projeto SC21, vão apostar em uma versão mais básica da plataforma CMP para reduzir custos e transformar os dois projetos em carros mais baratos. O investimento na planta de Porto Real (RJ) para garantir a introdução da CMP aqui foi de R$ 220 milhões e anunciado em junho.
Ao menos na Índia, o modelo vai apostar no motor três cilindros, 1.2 turbo – o mesmo que a PSA preteriu pra o Peugeot 208 no Brasil. A produção já está alinha para começar no ano que vem. Ele será produzido na mesma fábrica de CK Birla facility in Thiruvallur, Tamil Nadu, na qual será feito o C5 Aircross.