Você está lendo...
Com férias, VW deixará de produzir 4,8 mil veículos
Mercado

Com férias, VW deixará de produzir 4,8 mil veículos

A Volkswagen deve deixar de produzir aproximadamente 4,8 mil veículos durante as duas semanas de férias coletivas concedidas a 1,7 mil dos 3,6 mil trabalhadores da unidade de São José dos Pinhais, na região metropolitana de Curitiba

13 de out, 2011 · 2 minutos de leitura.

Publicidade

 Com férias, VW deixará de produzir 4,8 mil veículos

A Volkswagen deve deixar de produzir aproximadamente 4,8 mil veículos durante as duas semanas de férias coletivas concedidas a 1.700 dos 3,6 mil trabalhadores da unidade de São José dos Pinhais, na região metropolitana de Curitiba. Segundo comunicado da empresa, essa é uma “ferramenta de flexibilização na produção, que tem o objetivo de manter os estoques adequados à demanda do mercado atual”.

De acordo com o Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba, o pátio da fabricante está lotado, com aproximadamente 10 mil veículos. A planta de Pinhais produz as linhas Fox e Golf.

As duas semanas em que os trabalhos do segundo e terceiro turnos ficarão paralisados representam nove dias úteis. A produção normal na fábrica paranaense é de aproximadamente 810 unidades por dia. Com as férias, apenas 270 carros serão entregues diariamente até o dia 24, quando a produção normal deve ser retomada.

Publicidade


A unidade paranaense responde por cerca de 25% da produção da montadora no País. A empresa já havia concedido folgas nos dias 8 e 9 de setembro, emendando com o feriado do dia 7. A alegação também foi de ajustes no estoque.

Deixe sua opinião