SUVs
Jeep/Divulgação

Compass lidera e Tiggo 7 dispara: os SUVs médios mais vendidos de abril

Líder Jeep Compass e vice Toyota Corolla Cross receberam novidades na linha 2025 no último mês e devem acirrar disputa entre SUVs médios

Por Thais Villaça 07 de mai, 2024 · 5m de leitura.

Apesar de ter registrado uma leve queda nos últimos três meses, o Jeep Compass se mantém firme e forte na liderança dos SUVs médios em abril, com 3.914 unidades. No ranking geral, o modelo caiu da quinta para a oitava posição. Contudo, o Compass recebeu novidades para a linha 2025 no último mês, com novas versões, opção de motor mais potente (o 2.0 turbo de 272 cv da Ram Rampage) e novas tecnologias. Dessa forma, a tendência é que as vendas voltem a aumentar daqui em diante.

Sem surpresas, o Toyota Corolla Cross ficou na vice-liderança, com 3.754 emplacamentos. Assim como o Compass, o modelo feito em Sorocaba (SP) foi renovado em abril e está de cara nova e mais equipado. Isso também deve impulsionar suas vendas nos próximos meses, acirrando ainda mais a briga com seu maior rival. No mês passado, a diferença nos emplacamentos foi de somente 160 unidades.

Caoa Chery Tiggo 7 Sport
Caoa Chery/Divulgação

Fechando o pódio – e surpreendendo pela disparada nas vendas – está o Caoa Chery Tiggo 7. O SUV ganhou uma versão com preço mais competitivo há dois meses e seus emplacamentos só aumentam desde então. Em abril, foram 3.023 carros comercializados, crescimento de mais de 40% sobre março, quando registrou 1.745 unidades.

BYD Song Plus DM-i híbridos SUVs
Diogo de Oliveira/Estadão

Disputa dos SUVs chineses

Na quarta e na quinta posições ficaram, respectivamente, o BYD Song Plus (1.699) e o GWM Haval H6 (1.609). Apesar da vantagem de pouco mais de 1.000 carros no acumulado do ano para o Song Plus, o H6 vem ganhando força. O SUV registrou apenas 90 unidades a menos em abril e tem chances de repetir o feito de janeiro, quando ficou na frente do concorrente da BYD, se essa toada for mantida.


Já na segunda metade da tabela aparece o Volkswagen Taos na sexta colocação, com 795 unidades. Apesar de estar derrapando nas vendas, o SUV deve receber uma repaginada no visual em breve e será a aposta da marca alemã para ser o primeiro híbrido flex da montadora no País.

volkswagen taos
Reprodução/Auto+

Logo em seguida está o Mitsubishi Eclipse Cross, com 723 emplacamentos, e o Honda ZR-V, com 544 carros nas sétima e oitava posições. Fechando a lista está o Ford Territory em nono lugar e, na décima colocação, o Chevrolet Equinox, com suas 233 unidades emplacadas.  


Veja os 10 SUVs médios mais vendidos de abril

  • 1 – Jeep Compass – 3.914
  • 2 – Toyota Corolla Cross – 3.754
  • 3 – Caoa Chery Tiggo 7 – 3.023
  • 4 – BYD Song Plus – 1.699
  • 5 – GWM Haval H6 – 1.609
  • 6 – Volkswagen Taos – 795
  • 7 – Mitsubishi Eclipse Cross – 723
  • 8 – Honda ZR-V – 544
  • 9 – Ford Territory – 431
  • 10 – Chevrolet Equinox – 233

Siga o Jornal do Carro no Instagram!

O Jornal do Carro está no Youtube

Inscreva-se
Corolla Cross 2025: o que muda no SUV e como é acelerar
Newsletter Jornal do Carro

Complete seu cadastro para receber as últimas notícias do Jornal do Carro diretamente no seu e-mail.

Campo obrigatório
Tudo certo!

Seu cadastro foi enviado. Em breve você receberá as últimas notícias do Jornal do Carro diretamente no seu e-mail.