Você está lendo...
Conheça 15 conversíveis vendidos no Brasil
Notícias

Conheça 15 conversíveis vendidos no Brasil

Selecionamos os modelos topo de linha com teto retrátil à venda no país

20 de mar, 2014 · 8 minutos de leitura.

Publicidade

 Conheça 15 conversíveis vendidos no Brasil

Nessa quinta-feira, dia 20 de março, acaba o verão e começa o outono, estação mais amena. A julgar pelo calor que tivemos nesse verão, não é de se esperar um outono tão fresco e esse é mais um motivo para os interessados se animarem em comprar um conversível.

++ Siga o Jornal do Carro no Facebook
++ Carros da BMW são estrelas de cinema
++ Vídeo: BMW revela primeira imagem do X4

No Brasil, atualmente, são vendidas cerca de 30 opções de carros sem capota. Selecionamos os exemplares topo de linha de cada marca para deleite dos apreciadores dessas máquinas que permitem emoção com ronco no ouvido e cabelos ao vento.

Publicidade


Aston Martin V8 Vantage Roadster – É o modelo topo de linha da marca inglesa e conta com um imponente motor V12 que oferece potência de 450 cv a 6000 rpm e torque de 58,2 mkgf, capaz de levá-lo de 0 a 100 km/h em cerca de 4,1 segundos e à velocidade máxima de 295 km/h.

Audi R8 Spyder FSI V10 5.1 – Na Audi são cinco opções de conversíveis, sendo o A5 Cabriolet o mais barato, a partir de R$ 227.800, e o R8 Spyder (foto) FSI V10 5.1, o mais caro: custa cerca de R$ 858.100

BMW Z4 sDrive 20i – Único sem-capota da BMW no Brasil, o Z4 sDrive tem câmbio automático de oito velocidades e motor 2.0 de 4 cilindros e 184 cv de potência. A marca já esboça uma renovação para o modelo.


Bentley Continental GTC W12 – O motor W12 de 6.0 litros oferece 635 cv de potência e torque de 83 mkgf. O estofamento é produzido a partir de couro de gado criado em pasto sem arames farpados e com árvores protegidas. O Continental GTC custa no Brasil R$ 1,45 milhão.

Ferrari California – Traz o nome do clássico 250 Califórnia de 1957. Reza a lenda que o modelo foi criado para ser um Maserati, mas devido aos custos, a Fiat, dona das duas marcas, resolveu passar o projeto para a Ferrari. Tem motor 4.3 litros V8, de 454 cv. É vendido por R$ 1,4 milhão.

Fiat 500 Cabriolet L4 16V – É o conversível mais barato à venda no país e chega importado do México. Tem câmbio automático de 6 marchas e motor 1.4 Multiair a gasolina, que oferece 105 cv de potência.


Jaguar F Type V8 S – Tem preço a partir de R$ 599 mil, um pouco mais barato do que o XK RS V8, que deve sair de cena em breve, conforme anunciado pela Jaguar. O F-Type também tem versão V6, quase R$ 100 mil mais barata. O V8 tem potência de 488 cv a 6.500 e torque de 63,73 mkgf.

Lamborghini Gallardo Spider – O esportivo italiano tem ainda mais charme em sua versão conversível. O Gallardo Spyder é o carro mais caro dessa lista, com preço a partir de R$ 1,6 milhão, que inclui um motor V10 de 513 cv de potência.

Maserati GranCabrio Sport – Esse também é outro italiano que pode ser definidio pelas palavras charme e potência. Tem motor V8 de 450 cv e faz de 0 a 100 km/h em 5,2 segundos. A velocidade máxima é de 285 km/h, claro, com vento nos cabelos. É vendido por R$ 920 mil.


Mercedes-Benz E 350 Cabrio – Por aqui, só a menção da marca já remete a luxo e esportividade. O E 350 Cabrio é um clássico nesse quesito e custa a partir de R$ 315 mil. O motor é um V6 de 3.5 litros com potência de 306 cv e torque de 37,7 mkgf.

Mini Cooper S Roadster 1.6 16V – Além da versão roadster, de dois lugares, também está dispónível como Cabriolet, com quatro lugares (R$ 147.950). O Roadster sai por R$ 145.950 e as duas versões compartilham o mesmo motor 1.6 turbo de 184 cv de potência.

Peugeot 308 CC THP – Compartilha o motor 1.6 THP usado no 408 e 508. O 1.6 litro é turbo e gera 165 cv de potência e torque de 24,5 mkgf. Tem câmbio automático de seis marchas e trocas sequencias. Custa R$ 137.490.


Porsche 911 Carrera 4S Cabriolet 3.8 – A alemã tem quatro modelos sem-teto no Brasil. o Boxster e Boxster S custam R$ 329 mil e R$ 399 mil, respectivamente. O 911 Carrera também tem duas versões: a S Cabriolet custa R$ 649 mil e a 4S Cabriolet sai por R$ 699 mil. O motor 3.8 tem 400 cv de potência e torque de 44,9 mkgf.

Smart Fortwo Cabriolet – Equipado com o motor 1.0 turbo de 84 cv, a versão sem capota faz jus ao nome do diminuto carrinho. Custa a partir de R$ 71.900 e quando a capota é abaixada, o motorista pode ou não remover os arcos laterais que a seguram.

Volvo C70 T5 Cabriolet 2.5 – Com motor de cinco cilindros em linha e turbo, o elegante Volvo tem potência de 230 cv e câmbio automático de cinco marchas. É achado nas concessionárias da marca por R$ 196.700.


Deixe sua opinião