Você está lendo...
Corolla Cross híbrido ganha versão com visual esportivo e quase 200 cv
Notícias

Corolla Cross híbrido ganha versão com visual esportivo e quase 200 cv

Nova versão híbrida do Toyota Corolla Cross nos Estados Unidos tem motor 2.0 a gasolina aliado a dois motores elétricos e tração integral

Vagner Aquino, especial para o Jornal do Carro

05 de jun, 2022 · 3 minutos de leitura.

Publicidade

Corolla Cross
Modelo receberá versão com sete lugares, para rivalizar com Jeep Commander
Crédito:Toyota/Divulgação

Sucesso de vendas no Brasil desde o lançamento em 2021, o Toyota Corolla Cross acaba de ganhar uma nova versão híbrida nos Estados Unidos. Entretanto, o SUV surge por lá com visual diferente do modelo que é feito em Sorocaba (SP). Por fora, tem aparência mais esportiva. E a mecânica acompanha o visual, com potência combinada de 197 cv.

Corolla Cross
Toyota/Divulgação

As mudanças chegam com a linha 2023 do SUV. Com aprimoramentos, o sistema híbrido de quinta geração tem dois motores elétricos que trabalham em conjunto com o 2.0 a gasolina. Assim, traz as melhorias do modelo europeu. O conjunto eletrificado se destaca pelo motor elétrico traseiro de 42 cv. Dessa forma, tem tração integral.

Publicidade


Toyota/Divulgação

De acordo com a Toyota, a aceleração de zero a 100 km/h leva 8,1 segundos. Já o consumo médio fica em 15,7 km/l com o derivado do petróleo. A versão com tração integral faz 12,7 km/l.



Desempenho do modelo brasileiro

Para comparação, vale lembrar que o Corolla Cross brasileiro usa motor 1.8 flexível (até 101 cv) e também dois motores elétricos (72 cv) nas versões híbridas XRV Hybrid e XRX Hybrid. Assim, o SUV tem potência combinada (elétrico + combustão) de 123 cv. Com o câmbio CVT híbrido, o Corolla Cross nacional faz até 17 km/l com gasolina na estrada.


Toyota Corolla Cross 2023
Divulgação/Toyota

Visual diferente no norte-americano

Na parte da frente, a princípio, o Corolla Cross tem algumas exclusividades visuais. A grade é menor e posicionada mais para baixo. O para-choque dianteiro também foi redesenhado. Outra novidade é a paleta com novas cores e opção de teto preto.

Toyota
Toyota/Divulgação

Na na parte eletrônica, o Corolla Cross tem o Toyota Safety Sense. Desse modo, tem o pacote de assistência ao motorista com reconhecimento de pedestres na frenagem automática de emergência, controle de cruzeiro adaptativo e assistente de permanência em faixa. O SUV feito no estado do Alabama (EUA) será lançado até o fim do ano.

O Jornal do Carro está no Youtube

Inscreva-se
Deixe sua opinião