O Chevrolet Corvette terá, pela primeira vez em 70 anos, versão eletrificada. Um vídeo publicado pela GM revelou o novo esportivo. Segundo a empresa, a apresentação vai ser feita no dia 17 de janeiro. Trata-se de uma data emblemática. Afinal, o primeiro Corvette foi lançado neste dia, em 1953. O sobrenome do carro deverá ser E-Ray.
Mas não é só. A nova versão da geração C8 do Corvette será a primeira com tração integral. Até o momento, a marca não divulgou os detalhes técnicos. Entretanto, há rumores de que o híbrido terá motor V8 6.2 a gasolina que gera 495 cv de potência e 65 mkgf de torque para mover o eixo traseiro. Bem um ou dois motores elétricos na dianteira. Assim, a potência combinada pode chegar a 650 cv.
No vídeo, é possível conferir alguns detalhes do modelo. Um deles é que há dois modos de condução, Normal e Stealth. Ou seja, com o primeiro acionado, o carro é movido pelo motor a combustão. Isso fica claro por causa do ronco do V8 na estrada. Porém, ao entrar na cidade o motorista aciona o Stealth e, com isso, o Corvette passa rodar de forma elétrica.
Vazou no configurador
No fim de 2022, informações sobre o Corvette E-Ray surgiram no configurador da Chevrolet nos EUA. Em relação ao visual, o esportivo não traz mudanças relevantes. Assim, as linhas são musculosas e repletas de vincos. Alguns detalhes, inclusive, remetem ao Corvette Z06. É o caso, por exemplo, das grandes saídas de ar atrás e do formato do para-choque dianteiro.
Segundo o site da marca, o modelo terá 13 opções de cor. Na cabine, chama a atenção o grande console central. Além disso, a tela do sistema multimídia é voltada para o motorista. Bem como o volante manterá a base reta, bem conhecido nas demais versões do esportivo. Por fim, há um botão que permite ajustar o nível de regeneração das forças de frenagem.
A princípio, a expectativa é de que a nova versão híbrida do Corvette seja oferecida ainda no primeiro trimestre. Além disso, vale lembrar que, conforme adiantado pelo Jornal do Carro, a Chevrolet já havia confirmado o lançamento de uma versão 100% elétrica do Corvette.