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Nova Ford Ranger tem interior revelado em flagra; veja detalhes
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Nova Ford Ranger tem interior revelado em flagra; veja detalhes

Nova Ford Ranger surge em versões com câmbio manual e automático e fotos da cabine mostram grande tela vertical e acabamento atualizado

Vagner Aquino, especial para o Jornal do Carro

12 de jan, 2023 · 5 minutos de leitura.

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Ranger
Picape deverá seguir os sobrenomes XL, XLT e Limited para distinguir versões de acabamento
Crédito:@bfmsoficial/Reprodução

A Ford Ranger chega ao Brasil em nova geração ainda em 2023. Assim, a marca vem fazendo testes finais de rodagem e, portanto, volta e meia alguma unidade é flagrada em ruas e estradas do País. Agora, o perfil @bfmsoficial, no Instagram, publicou imagens inéditas da cabine da picape feita na Argentina. O destaque é a tela da central multimídia. Assim como na versão vendida nos EUA, ela fica na vertical.

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@bfmsoficial/Reprodução

As versões de entrada terão câmbio manual. Embora o visual, equipamentos e acabamento sejam novos, a mecânica não deve mudar. Portanto, o mais provável é que a transmissão de seis velocidades permaneça na linha. Na foto acima dá para ver um botão giratório próximo à alavanca. Possivelmente, trata-se do seletor do tipo de tração.

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@bfmsoficial/Reprodução

Além disso, nas versões mais caras o atual câmbio de seis marchas deve ser substituído pelo de dez velocidades. Trata-se da mesma caixa que equipa, por exemplo, o Mustang. Porém, com ajustes para atender o tipo de uso. Além disso, a alavanca é curtinha e lembra um joystick. Bem como há freio de estacionamento elétrico com acionamento por botão.

Assim como na linha atual, a Ford Ranger 2024 será feita na fábrica de General Pacheco, na Argentina. E, conforme noticiado pelo Jornal do Carro, terá três versões diferentes de acabamento no Brasil. A marca ainda não revelou detalhes. Seja como for, os nomes atuais, XL, XLT e Limited, devem ser mantidos.


Ranger
@bfmsoficial/Reprodução

Assim, a mais simples é a XL. Nela, os para-choques são pretos e as rodas, de aço. A XLT, intermediária, vem com santantonio na caçamba, entre outros itens. Por fim, na Limited, de topo da gama, há várias soluções eletrônicas avançadas. Como, por exemplo, sistema automático de permanência em faixa de rolamento, de detecção de pedestres e de frenagem em caso de risco de acidente.

Já tem lá fora

Apresentada no fim de 2021, a nova geração da Ford Ranger é um produto global. Portanto, é oferecida em mercados como Tailândia e Estados Unidos, por exemplo. A picape, inclusive, teve desenvolvimento conjunto com a Volkswagen. Assim, sua plataforma serve também à próxima geração da Amarok.


Ford
Ford/Divulgação

Possíveis motorizações

No Brasil, a Ford Ranger é oferecida em nove versões. Ou seja, há opção de cabine simples e dupla, tração 4×2 e 4×4, câmbio manual e automático. Da mesma forma, há motor 2.2 e 3.2, ambos a diesel. Os preços partem de R$ 230.490, no caso da XL com cabine simples, motor 2.2, tração 4×4 e câmbio manual. A de topo, Limited 3.2 Diesel 4×4 automática, parte de R$ 329.990. Todas fazem parte da linha 2023.

Em outros mercados, há também opção de motor a gasolina. Assim, não está descartada, por exemplo, a vinda do 2.0 a diesel com um ou dois turbos e potência de 150 cv e 210 cv, respectivamente. Por fim, há a 3.0 V6 turbodiesel de 250 cv, inédita no Brasil e igual à da Ford F-150. Vale lembrar que as rivais Toyota Hilux e Amarok têm motores V6 turbodiesel no País.


De acordo com a Ford, a nova plataforma da Ranger também possibilita a oferta de versões eletrificadas. Assim, especula-se que a picape tenha opção híbrida. Porém, não há nada confirmado até agora.



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