A exigência da reestilização de meia vida (com cerca de 4 anos após o lançamento do veículo) nem sempre muda o produto para melhor. Constantemente criticado pelo seu visual diferentão, o Hyundai Creta, mais uma vez, vai buscar polêmica ao estrear nova identidade. O modelo agora seguirá a cartilha de outros exemplares da marca, com grade e elementos mais quadradões. Faróis posicionados abaixo de luzes de LEDs permanecem, mas com proposta mais clean. Vídeos e teasers do carro em redes sociais foram divulgados nesta terça-feira (2), na Índia.
De acordo com as imagens disponibilizadas na internet, o novo Hyundai Creta 2025 tem, ainda, para-choque redesenhado e novos projetores dos faróis iluminados por LEDs. Mantendo a mesma plataforma, o Creta 2025 mudará também as lanternas traseiras. Bem diferentes do formato atual, têm cortes retos e atravessam toda a tampa do porta-malas. Como mostra o vídeo teaser (recorte abaixo), têm iluminação por LEDs e elementos em “H” – como na dianteira. Setas dinâmicas também fazem parte do conjunto. Além disso, a tampa do porta-malas terá um novo desenho.
O que mais muda?
As rodas não aparecem em nenhum dos materiais de camapnha, mas, como de praxe, também mudarão. Das portas para dentro, nota-se um interior renovado. Uma única moldura abriga quadro de instrumentos (agora, 100% digital) e central multimídia. Esta última, provavelmente, com tela de 10 polegadas. O acabamento deve melhorar.
Em relação a mecânica, o Hyundai Creta 2025 indiano deve se manter como hoje. Portanto, o modelo continuará equipado com quatro opções de câmbio e três de motor, todas, com 1,5 litro, sendo duas a gasolina e uma a diesel. O modelo tem lançamento previsto para o dia 16 de janeiro. Vendas, contudo, só a partir do mês que vem. O Brasil deverá recebê-lo na sequência.
Siga o Jornal do Carro no Instagram!