Você está lendo...
DBS Ultimate de 760 cv marca fim do famoso esportivo da Aston Martin
Notícias

DBS Ultimate de 760 cv marca fim do famoso esportivo da Aston Martin

Sem preço revelado, esportivo com motor 5.2 V12 já vendeu todas as 499 unidades que serão produzidas; serão 300 cupês e 199 conversíveis

Vagner Aquino, especial para o Jornal do Carro

22 de jan, 2023 · 3 minutos de leitura.

Publicidade

DBS
Soleiras laterais e rodas com três tons de acabamento são diferenciais estéticos do esportivo
Crédito:Aston Martin/Divulgação

O DBS 770 Ultimate foi apresentado pela Aston Martin com a dura missão de encerrar a gama DBS. Trata-se da família de carros mais veloz da história da marca britânica. Por isso, o esportivo vem de série com recursos exclusivos. A produção começa no terceiro trimestre de 2023 e terá apenas 499 unidades. No total, serão 300 cupês e 199 conversíveis. O preço ainda não foi revelado, mas todas as unidades já estão reservadas.



A princípio, o esportivo conta com 770 cv de potência. Assim, tem 44 cv a mais que o DBS Superleggera. Tal potência vem do motor 5.2 V12 que, nesta despedida, recebeu mudanças pontuais. Dentre elas, acertos na pressão do turbo e no coletor de admissão.

Ainda em números, o torque alcança 91,8 mkgf. A energia vai para as rodas traseiras por meio do câmbio ZF de 8 marchas. Este, de acordo com a inglesa, foi recalibrado para receber a cavalaria adicional. O eixo traseiro conta ainda com diferencial mecânico de deslizamento limitado.

Publicidade


DBS
Aston Martin/Divulgação

Na prática, o Aston Martin DBS Ultimate alcança 340 km/h de velocidade máxima. A fabricante não anunciou a aceleração de zero a 100 km/h, que deve manter os 3,4 segundos do modelo convencional. Ainda na mecânica, o esportivo ganhou direção mais direta e suspensão com calibração diferenciada. Tem, por exemplo, sistema adaptativo (ADS) e barras mais rígidas. Já os freios são de carbono-cerâmica com 410 milímetros na frente e 360 mm atrás.

Aston Martin/Divulgação

Na estética, o DBS 770 Ultimate tem capô com nova abertura, peças de fibra de carbono e difusor traseiro redesenhado. As rodas têm 21″. Por dentro, assentos esportivos revestidos com couro e Alcântara, mais peças de carbono e plaquetas específicas em alusão à série.

O Jornal do Carro está no Youtube

Inscreva-se
Deixe sua opinião