Você está lendo...
DeLorean ficou famosa com De Volta Para o Futuro e prepara novo carro elétrico EVolved
Mercado

DeLorean ficou famosa com De Volta Para o Futuro e prepara novo carro elétrico EVolved

Com previsão de estreia em agosto deste ano, novo DeLorean promete renascer tecnológico e com bom desempenho; modelo será lançado nos EUA

Jady Peroni, especial para o Jornal do Carro

09 de abr, 2022 · 5 minutos de leitura.

DeLorean
Novo DeLorean será revelado no Pebble Beach Concours d’Elegance
Crédito:Divulgação/DeLorean

Após anunciar a volta do DeLorean, a DeLorean Motor Company divulgou um esboço do sucessor do carro da série ''De Volta para o Futuro''. O modelo terá propulsão 100% elétrica e será revelado no dia 18 de agosto durante oPebble Beach Concours d'Elegance, nos Estados Unidos. Ou seja, em um dos mais importantes eventos de veículos antigos do mundo. Além disso, a marca vai confirmar o nome completo da novidade, que está sendo chamada apenas de EVolved.

''A emoção está aumentando como as portas do nosso carro esportivo icônico, e vamos revelar o protótipo da próxima geração três dias antes do planejado no palco mais prestigioso de Pebble Beach'', disse em nota o diretor de marketing, Troy Beetz.

Inspiração no modelo original

DeLorean
Reprodução/DeLorean Motor Company

Na prévia compartilhada nas redes sociais da empresa, aprece uma parte da traseira do DeLorean. Veja na imagem abaixo. Mesmo sem revelar detalhes, é possível notar que as linhas da carroceria serão mais imponentes em comparação com as do modelo da primeira geração. As lanternas são dispostas em três faixas de luzes de LEDs sobrepostas que, ao que parece, percorrem toda a largura do carro.

Seguindo para a lateral, a impressão é de que as janelas acompanharão todo o desenho do supercarro. A cor predominante é a prata, mas o teto, que tem um caimento sinuoso, é preto. Ao que tudo indica, o novo DeLorean terá várias referências do DMC-12 dos anos 1980., como as portas do tipo asas de gaivota. Porém, com pegada bem mais futurista.



Por ora, não há informações sobre o início da produção, bem como faixa de preço e conjunto propulsor. No entanto, a DeLorean promete entregar muita tecnologia e desempenho. A versão que aparece na trilogia, tinha motor PRV V6. Ou seja, um 2.8 V6 que gerava cerca de 130 cv de potência e 22,12 mkgf de torque. Batizado de ZMJ-159, foi desenvolvido em conjunto por Peugeot, Renault e Volvo. Portanto, não é difícil apostar em um desempenho mais parrudo.


Mais detalhes

De acordo com veículos de imprensa internacionais, a DeLorean voltará raças a um grupo de executivos que eram da startup chinesa de veículos elétricos Karma Automotive. Seja como for, a peça-chave da nova operação é engenheiro britânico Stephen Wynne, que adquiriu o espólio da marca em 1995. Além disso, o desenho do carro ficou sob responsabilidade do estúdio italiano Italdesign.

Vale dizer o último DeLorean da primeira geração foi feito há cerca de 40 anos. A empresa faliu em meados de 1982 e, apesar da fama gerada pela trilogia do cinema, foram fabricadas apenas 9 mil unidades. Além disso, o americano John DeLorean, criador do cupê, faleceu antes que a franquia alcançasse projeção global.


O Jornal do Carro está no Youtube

Inscreva-se