Você está lendo...
DeLorean, famoso carro de ‘De Volta para o Futuro’, renascerá elétrico
Mercado

DeLorean, famoso carro de ‘De Volta para o Futuro’, renascerá elétrico

Com possível estreia neste ano, icônico DeLorean pode voltar como carro de luxo e totalmente elétrico; cupê terá portas "asa de gaivota"

Jady Peroni, especial para o Jornal do Carro

20 de fev, 2022 · 4 minutos de leitura.

Publicidade

DeLorean
DeLorean pode estrear ainda em 2022
Crédito:Reprodução/DeLorean Motor Company

Nem plutônio, nem lixo. O DeLorean vai voltar totalmente elétrico. Ícone da cultura pop, o esportivo que estrelou o filme “De Volta para o Futuro“, vai se chamar EVolved, uma combinação da sigla EV (de “veículo elétrico”, em inglês) com a tradução da palavra ”evoluído”. Por ora, não há data de estreia definida, nem dados sobre motor e dimensões.

No entanto, conforme revela o teaser abaixo, divulgado pela DeLorean Motor Company, o cupê manterá as portas do tipo “asa de gaivota”, com abertura vertical, tal como era o esportivo dos cinemas. Além disso, a legenda da publicação feita no Twitter também sugere que o modelo pode estrear ainda em 2022.

Na tradução literal, a marca diz: ”O Futuro nunca foi prometido. Reimagine hoje. Inscreva-se para a estreia do DeLorean em 2022” e o link do site oficial. Com base nas hashtags do post, parece que o icônico cupê renascerá como um modelo de luxo. Veja:

Publicidade


Mistério de lançamento

Apesar das indicações, o site oficial da montadora não oferece grandes informações, por exemplo, sobre o que esperar do lançamento. Mas, ao que parece, a produção do cupê será feita no Texas, Estados Unidos, onde haverá uma sede global da DeLorean.



De acordo com as especulações, o retorno acontecerá graças a um grupo de executivos que fizeram parte da Karma Automotive, startup chinesa de veículos elétricos. No entanto, a peça-chave é a participação de Stephen Wynne, engenheiro britânico que possui os direitos da marca desde 1995 e peças originais de fábrica.


Além disso, vale dizer que já faz cerca de 40 anos desde a fabricação do último DeLorean. A empresa original faliu em meados de 1982 e, apesar da fama por conta da trilogia do filme, estima-se que apenas 9 mil modelos foram produzidos. E John DeLorean, criador do cupê, faleceu antes que a franquia fizesse o carro ter essa fama.

DeLorean 1981
DeLorean 1981. Foto: Hélvio Romero/Estadão

Grandes promessas

Embora não tenhamos veículos capazes de viajar no tempo, conceitos do filme como carros voadores, por exemplo, começam a tomar forma nesse século, só não exatamente como esperado na época. Por isso, mesmo sem ter data certa de apresentação, a expectativa para ver como será o novo DeLorean é alta. Afinal, como será a versão moderna da máquina do tempo do Dr. Emmett Brown (Christopher Lloyd)?


O Jornal do Carro está no Youtube

Inscreva-se
Deixe sua opinião