As chinesas Omoda e Jaecoo chegam ao Brasil já este ano, e no mês de maio, apresentarão seus 43 pontos de venda oficiais. Contudo, seu plano original era de abrir apenas 40 lojas, mas após rever sua estratégia, estão previstas até 50 concessionárias até o final deste ano.
Na intenção de vender veículos a gasolina, híbridos e elétricos, o primeiro a chegar por aqui será o Omoda 5. O crossover cupê será vendido em três versões, sendo duas delas híbridas leves, e a topo de linha 100% elétrica. O modelo médio mede 4,40 metros de comprimento, 1,83 m de largura, 1,58 de altura e 2,63 metros de entre-eixos. O porte é parecido com o Jeep Compass, por exemplo.
Principal modelo da marca no mercado internacional, o Omoda 5 (ou C5 em alguns mercados) tem uma opção híbrida-leve, com um motor 1.6 turbo de até 197 cv. Além disso, a versão EV tem motor elétrico dianteiro que rende 225 cv, com alcance elétrico estimado em 450 km.
Ainda não há informações sobre preços, mas é possível que o Omoda 5 fique posicionado no mercado abaixo dos rivais chineses GWM Haval H6 (que custa a partir de R$ 214.000) e BYD Song Plus (R$ 229.800), por exemplo. Além dele, a Jaecoo também virá, dividindo não só o mercado como também os showrooms com a Omoda.
Jaecoo dividirá showroom com Omoda
Por aqui, a Jaecoo trará os modelos J7 e J8. O primeiro modelo é um SUV médio também com porte de Jeep Compass, motor 1.6 turbo de 190 cv, e posicionamento acima dos atuais modelos da Chery, adentrando o segmento premium. Para o Brasil, está reservada uma versão híbrida plug-in. Já o J8 tem 7 lugares, e motor 2.0 Turbo de 249 cv, que também virá na versão PHEV, por exemplo.
O Jornal do Carro também está no Instagram!