Você está lendo...
Omoda e Jaecoo: o que esperar das marcas da Chery em 2024
Notícias

Omoda e Jaecoo: o que esperar das marcas da Chery em 2024

Fabricantes chinesas, Omoda e Jaecoo iniciam suas operações no País no primeiro semestre de forma conjunta e independente da Caoa

Thais Villaça, Especial para o Jornal do Carro

31 de dez, 2023 · 4 minutos de leitura.

Publicidade

Omoda 5 EV
Omoda 5 EV será o primeiro carro da marca chinesa no Brasil
Crédito:Omoda/Divulgação

Com estreia confirmada para o mercado brasileiro em 2024, as marcas Omoda e Jaecoo pertencem ao grupo chinês Chery. Ainda não há data da chegada divulgada, apenas programada para o primeiro semestre do ano que vem. A operação será conjunta, mas totalmente separada da Caoa, que comercializa os carros da Chery no País.

Assim como BYD e GWM, que estão fazendo sucesso por aqui, o objetivo da Omoda e da Jaecoo é oferecer carros híbridos e elétricos com preços agressivos para conquistar os consumidores. Até uma fábrica está nos planos das montadoras, assim como as conterrâneas. Entretanto, os SUVs das marcas serão mais baratos que BYD Song Plus e GWM Haval H6, já que também são menores.

Omoda/Divulgação

Publicidade




De acordo com executivos das empresas, as linhas de produtos são complementares entre as duas marcas, por isso até as concessionárias serão unificadas. A Omoda, por exemplo, tem carros com design mais moderno, enquanto a Jaecoo faz SUVs mais tradicionais com estilo “quadradão”. Em alguns países, as fabricantes atuam de forma independente. A promessa é abrir 40 lojas no Brasil no ano que vem.

Jaecoo
Jaecoo/Divulgação

Quais carros da Omoda e da Jaecoo virão ao Brasil?

O primeiro a chegar será o Omoda 5 – também conhecido com C5 em outros mercados -, inicialmente na versão elétrica. Em seguida, desembarca o modelo com motorização híbrida leve. Os carros estão atualmente em fase de homologação no País.


A Omoda ainda não confirma o trem de força, mas no exterior o 5 EV tem motor elétrico dianteiro que rende 224 cv. Já a configuração a combustão combina motor 1.5 turbo com tecnologia híbrida leve que rende 156 cv aliado a um câmbio do tipo CVT.

Por fim, a Jaecoo não confirmou nenhum modelo para o mercado brasileiro por ora. O mais cotado, contudo, é o SUV 7. O modelo é equipado com motor 1.6, também híbrido leve, de 186 cv e câmbio automático de sete marchas. Suas medidas são semelhantes às do Omoda 5 – e bem próximas às do Jeep Compass, que deverá ser o principal rival da dupla.

Jornal do Carro também está no Instagram!


O Jornal do Carro está no Youtube

Inscreva-se

Caoa Chery Tiggo 5X Sport 24/25
Oferta exclusiva

Caoa Chery Tiggo 5X Sport 24/25

Deixe sua opinião