Você está lendo...
Dodge Challenger tem equipamento de jato militar
Notícias

Dodge Challenger tem equipamento de jato militar

A venda, Dodge Challenger foi personalizado com itens que encontrados em aviões militares dos EUA

21 de jan, 2017 · 3 minutos de leitura.

Publicidade

 Dodge Challenger tem equipamento de jato militar
Vapor é inspirado nos caças militares dos EUA

Ter um Dodge Challenger deve ser incrível, ter um personalizado como se fosse um jato de caça da Força Aérea Norte-Americana, não na pintura, mas nos equipamentos, é para poucos. E o carro das imagens está em leilão no site da Russo & Steele.

Batizado de Vapor, esse Challenger 2009 foi criado pela Galpin Auto Sports em parceria com a Força Aérea dos Estados Unidos como parte de uma iniciativa para trazer novos recrutas. Para isso, a empresa utilizou tecnologias que fazem parte do dia a dia militar.

Publicidade


Com pintura toda preta fosca, ao estilo do jato F-117 – que é invisível a radares -, ele tem ainda uma câmera no teto que gira em 360 graus e tem captação de calor, projetando as imagens no para-brisa.

O motor é o V8 5.7 Hemi com o capô Shaker, que traz uma entrada de ar central e que chacoalha, conforme a aceleração do v-oitão. A empresa diz que há uma função capaz de silenciar o escapamento para passar despercebido.

Por dentro há no câmbio uma peça que lembra os manetes de aceleração dos jatos, imitação de fibra de carbono no painel das portas e bancos, dois volantes – para “piloto” e “co-piloto” – e monitores.


O carro conta com um computador com 120 GB de armazenamento e processador Intel i5, um kit de carroceria que o deixou mais largo, portas ao estilo tesoura, como nos Lamborghini e rodas customizadas de 20 polegadas.

Esse computador é responsável por processar um painel de instrumentos virtual, um programa de diagnóstico automotivo, que mostra se há algo de errado com o carro e um sistema que permite ao proprietário guiá-lo remotamente de qualquer lugar do mundo.



Deixe sua opinião