Você está lendo...
Duster sobe no pódio em rali feminino
Notícias

Duster sobe no pódio em rali feminino

Duas equipes subiram ao pódio na 21º edição do "Rallye Aïcha des Gazelles", competição disputada só por mulheres no deserto do Marrocos, na África. Foi a primeira vez que funcionárias da fabricante francesa atuaram como navegadoras

07 de abr, 2011 · 3 minutos de leitura.

Publicidade

 Duster sobe no pódio em rali feminino

Duas equipes subiram ao pódio na 21º edição do “Rallye Aïcha des Gazelles”, competição disputada só por mulheres que terminou no último dia 2, no deserto do Marrocos, na África. Foi a primeira vez que funcionárias da fabricante francesa atuaram como navegadoras ao lado das pilotas profissionais da marca na competição.

A equipe 318, formada por Sylvie Delcour e Marie Speeckaert, conquistou o prêmio “Lógica de Eco-Condução”, que reconhece a dupla que consumiu menos combustível durante o rali e ainda levou o 2º lugar na classificação geral da categoria Crossover. “Criamos um verdadeiro espírito de grupo com as outras equipes da Renault, mas isso não diminuiu a dificuldade técnica da prova”, explicam as premiadas.

Outra equipe da marca francesa, a 315, guiada por Claire Oberti e Julie Salameire, ficou com a terceira posição na classificação geral da categoria. “De maneira geral, achamos este rali muito difícil, mas estamos contentes por ter trabalhado bem. Este pódio é a nossa cereja do bolo!”, celebram as duas que foram premiadas ainda na categoria “Primeira Participação”.

Publicidade


Em março, ante de embarcar para a prova de 2.500 km percorridos em 15 dias, Claire Oberti conversou com o JT sobre a sua expectativa e mostrou confiança para subir ao pódio. “Mesmo sendo novatas na direção de um veículo 4×4, conseguimos concluir todo o percurso do processo de seleção já da primeira vez”, disse a navegadora. “O Duster é realmente fácil de dirigir e os controles são bastante simples. Estamos nos sentindo como superpilotos.”

Deixe sua opinião