Mercedes-Benz G550
Mercedes-Benz/Divulgação

Clássico atual: 80% de todos os Mercedes Classe G ainda rodam, diz executivo

Longevo utilitário da Mercedes, Classe G tem durabilidade comprovada depois de mais de 500 mil unidades vendidas; maioria delas ainda roda

Por Rodrigo Tavares 07 de mai, 2024 · 3m de leitura.

É impossível falar em clássicos da Mercedes-Benz sem pensar no Classe G. O utilitário parrudo alemão, apresentado ao público pela primeira vez em 1979, segue a venda até hoje, e já ultrapassa das 500 mil unidades fabricadas. Entretanto, o que chama a atenção do consumidor (e da concorrência, por tabela) é sua grande durabilidade.

Segundo Michael Schiebe, CEO da AMG e chefe de vendas do Classe G, cerca de 80% dos utilitários feitos rodam até hoje, um percentual bem grande. Isso se traduz em, pelo menos, 400 mil dos 500 mil Classe G já fabricados até os dias de hoje continuam na ativa. “Nossos carros têm uma vida útil bem longa”, afirmou Schiebe.

Mercedes-Benz G550
Mercedes-Benz/Divulgação

“Então aqui você pode calcular que, embora talvez um Classe G precise de um pouco mais de material do que um carro compacto para ser produzido, acho que você vai ter que dirigir muitos, muitos carros compactos, em alguns casos, para alcançar a mesma vida útil de um Classe G”, concluiu o CEO. Essa façanha não acontece apenas dentro da Mercedes, uma vez que, segundo a Porsche, 70% dos 911 feitos até hoje ainda rodam por aí.

Mercedes Classe G elétrico tem 588 cv de potência

Mercedes-Benz/Divulgação

Contudo, a Mercedes não deixou de reinventar o parrudo modelo. Recentemente, a marca apresentou sua versão totalmente elétrica, o G580 EQ. O modelo tem quatro motores com 588 cv de potência, e excelentes 118,6 mkgf de torque. Isso contribui para tempo de 0 a 100 km/h de apenas 4,7 segundos.

Por fim, o novo Classe G elétrico pode “alcançar clientes que não tenham sido atraídos no passado”, afirmou Schiebe. Entretanto, para a alegria dos puristas, o Classe G a gasolina continuará sendo oferecido. Além disso, há também a potente versão AMG, com o já conhecido motor V8.

O Jornal do Carro também está no Instagram!


O Jornal do Carro está no Youtube

Inscreva-se
Iveco Daily Hi-Matic tem câmbio automático do Lamborghini Urus

Newsletter Jornal do Carro

Complete seu cadastro para receber as últimas notícias do Jornal do Carro diretamente no seu e-mail.

Campo obrigatório
Campo obrigatório
Cep inválido
CPF/CNPJ inválido
Telefone inválido
Tudo certo!

Seu cadastro foi enviado. Em breve você receberá as últimas notícias do Jornal do Carro diretamente no seu e-mail.