Você está lendo...
Efeito Volvo? BYD baixa preço dos SUVs Yuan Plus e Song Plus
Mercado

Efeito Volvo? BYD baixa preço dos SUVs Yuan Plus e Song Plus

Em resposta ao lançamento do Volvo EX30, BYD sofre revés da estratégia de sucesso do Dolphin, e baixa preço de Yuan Plus e Song Plus; veja valor

Rodrigo Tavares, especial para o Jornal do Carro

06 de out, 2023 · 4 minutos de leitura.

Publicidade

BYD Song Plus DM-i híbrido trimestre
BYD Song Plus é o atual líder do segmento de carros híbridos no Brasil
Crédito:Diogo de Oliveira/Estadão

O alvoroço provocado pela BYD com a chegada do Dolphin fez a concorrência se mexer, provocando queda nos preços dos modelos rivais. Entretanto, agora a história se repete, contra a montadora chinesa, que baixou os valores pedidos em dois de deus SUVs. Para manter o interesse do público diante do lançamento do Volvo EX30, Yuan Plus e Song Plus tiveram seus preços reduzidos.

O motivo para isso está no valor pedido pela concorrente sueca. O SUV elétrico chegou custando R$ 219.950, o que provocou uma reação em cadeia nos competidores. Assim, a Peugeot baixou o preço do hatch e-208, e restou à BYD fazer o mesmo: o SUV híbrido Song Plus e o elétrico Yuan Plus custam R$ 229.800. 

Publicidade




Modelos da BYD baixaram os preços em R$ 40 mil

BYD Yuan Plus
BYD Yuan Plus é SUV elétrico da marca, e também baixou de preço (DIOGO DE OLIVEIRA/ESTADÃO)

Vale lembrar que o preço antigo dos dois era R$ 40 mil mais caro, e saiam por R$ 269.990. O BYD Song Plus conta com um motor 1.5 a gasolina de 110 cv e outro motor elétrico com potência equivalente a 179 cv. Juntos, os dois geram 235 cv de força e um torque máximo de 40,8 mkgf, por exemplo. Assim, a aceleração de zero a 100 km/h é feita em 8,5 segundos. 

De acordo com a marca chinesa, o motor a combustão serve para impulsionar as rodas, bem como para alimentar a unidade elétrica. Além disso, tem bateria de 8,3 kWh e tração dianteira.


Já o Yuan Plus traz o conjunto elétrico no cofre dianteiro, tal como um SUV com motor flexível. Porém, o chinês não tem escape nem emite poluentes. O seu motor elétrico gera o equivalente a 204 cv de potência e um torque máximo imediato de 31,6 mkgf. Assim, com ele, segundo a BYD, o SUV elétrico acelera de zero a 100 km/h em 7,3 segundos.

Por fora, o visual é elegante e lembra os demais modelos da chinesa BYD, como o sedã Han EV e o SUV de 7 lugares Tan EV. Por dentro, destaque para o acabamento caprichado, com muitas peças macias ao toque. E para o conforto e a autonomia, que supera 450 km no ciclo WLTP.

O Jornal do Carro também está no Instagram, confira!


O Jornal do Carro está no Youtube

Inscreva-se
Seres 3: como é o novo SUV elétrico chinês que quer clientes de BYD e Volvo

Deixe sua opinião