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Elétrico da Apple fica para 2026 e não terá piloto automático como Tesla
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Elétrico da Apple fica para 2026 e não terá piloto automático como Tesla

Apple Car tem estreia adiada em mais um ano por falta de tempo hábil e deve oferecer tecnologia mais tradicional, como nos carros atuais

Vagner Aquino, especial para o Jornal do Carro

10 de dez, 2022 · 3 minutos de leitura.

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Carro da Apple ainda não teve esboço revelado
Crédito:Divulgação/REUTERS - Mike Segar

Já faz alguns anos que se fala no futuro carro da Apple, mas a fabricante do iPhone e do Macbook ainda não concretizou o plano de entrar no mercado de veículos elétricos. Mais uma vez, a notícia é de que a gigante de tecnologia adiou o “Apple Car”, também chamado de projeto Titan, para 2026. A data anterior era 2025.

De acordo informações de bastidores, a gigante da tecnologia vem, de fato, trabalhando em um veículo totalmente autônomo. Entretanto, por ora, fica inviável construir um veículo com as características sugeridas de início num espaço tão curto de tempo.



Assim, o carro da Apple precisará ser mais tradicional. Ou seja, ao contrário do que queriam os líderes do projeto originalmente, precisará ter pedais e volante como os carros atuais. Entretanto, com uma unidade de comando superinteligente, com o codinome Denali – um processador que oferece desempenho equivalente a quatro chips Mac, da Apple.

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Apple gasta R$ 1 bilhão por ano no projeto

Como se sabe, o veículo promete oferecer direção totalmente autônoma em rodovias. Assim, terá capacidade de dirigir sozinho, como manda o nível 5 de autonomia em carros elétricos. Mas isso ficará para mais adiante. A Apple também pretende vender o veículo com câmeras e radares de última geração. A equipe que trabalha no modelo tem aproximadamente 1.000 funcionários e os custos já passam de US$ 1 bilhão por ano.

Tesla
Tesla/Divulgação

O inédito veículo será construído sobre uma plataforma EV pré-existente. Contudo, a marca da maçã continua em busca de um parceiro. O plano é que o carro custe menos de US$ 100 mil (R$ 524,5 mil na conversão direta). Assim, vai mirar o Tesla Model S e o Mercedes-Benz EQS, por exemplo. Ainda não há o desenho final, previsto para 2023. Atualmente, a empresa faz testes secretos com o veículo em uma antiga pista da Chrysler, nos Estados Unidos.


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