Você está lendo...
Chevrolet prepara hatch de entrada abaixo do Onix para América Latina
Mercado

Chevrolet prepara hatch de entrada abaixo do Onix para América Latina

Desenvolvido no México em parceria com a chinesa Wuling, hatch compacto de baixo custo será lançado em breve, mas Brasil deve ficar de fora

João Del Arco, Especial para o Jornal do Carro

07 de dez, 2022 · 3 minutos de leitura.

Publicidade

Chevrolet
novo chevrolet 1
Crédito:Chevrolet/reprodução
Novo compacto tem será revelado em breve

Com o foco das montadoras em SUVs e picapes, os compactos de entrada ficaram em segundo plano. Mas novos lançamentos recentes reativaram o segmento. Primeiro no Brasil, com o lançamento do novo Citroën C3, para brigar em uma faixa de preço inferior a de Chevrolet Onix, Volkswagen Polo, Hyundai HB20 e cia. Agora, outra novidade surge no México. A General Motors prepara o lançamento de um hatch de entrada da Chevrolet abaixo do Onix.

Estamos falando de um modelo ainda sem nome, feito em parceria com a chinesa Wuling. No México e em outros países emergentes, o novo hatch será vendido com a gravata dourada. Na China, sob a tutela da Wuling. A estratégia de parceria não é nova. Modelos como o atual Captiva à venda no México, por exemplo, são originalmente concebidos no país asiático.



Novo hatch para países emergentes

O novo hatch vem substituir o Aveo, modelo mais barato da Chevrolet no México. Aliás, vale lembrar que, por lá, o Onix só está disponível na versão sedan. No design, o hatch inédito exibe traços um tanto genéricos. Na dianteira, os faróis são retangulares, com canhão projetor. Nas laterais, chama atenção uma moldura que interliga janelas e o vidro do vigia, semelhante ao do HB20. Na traseira, lanternas invadem a tampa do porta-malas, em formato que lembra o novo Honda City hatch.

Publicidade


Novo compacto Chevrolet
Chevrolet/reprodução

Embora tenha divulgado um teaser para comunicar a novidade, a Chevrolet do México não deu maiores detalhes. Logo, não é possível cravar quais opções de motor o novo modelo terá. No vídeo, a marca convida o público a “aguardar por novas informações em breve”. No entanto, flagras da imprensa mexicana registraram versões com transmissão automática. Na região da América Latina, o compacto deve aparecer em outros mercados além do México, substituindo o Onix Joy feito na Colômbia. Sua vinda ao Brasil, no entanto, é incerta.


Deixe sua opinião