Você está lendo...
Empresa começa a testar ‘táxis autônomos’
Notícias

Empresa começa a testar ‘táxis autônomos’

A Waymo pretende trocar o serviço por feedbacks de pessoas comuns para evolução do sistema

Redação

26 de abr, 2017 · 3 minutos de leitura.

Publicidade

Crédito:Waymo

A Waymo, irmã do Google no grupo Alphabet, realizou um teste aberto ao público com carros autônomos. O evento, promovido em Phoenix (Estados Unidos), marca uma nova estratégia da empresa: entender como e para quê pessoas comuns pretendem utilizar veículos autocondutores.

A companhia aproveitou a ocasião para anunciar 100 vans Chrysler Pacifica e a compra de outras 500 que estarão disponíveis para o uso de famílias da região. A ideia é trocar o serviço de “táxis autônomos” pelo feedback de consumidores potenciais da tecnologia.

Os testes, na verdade, já estão sendo feitos há cerca de dois meses, declarou a Waymo. Agora, com o aumento da frota, a empresa pretende disponibilizar o serviço para outras famílias todos os dias da semana e a qualquer hora.

Publicidade


O desenvolvimento da melhor tecnologia de autocomando está entre as pautas principais das empresas do Vale do Silício. Acredita-se que no futuro usuários possam trocar serviços do Uber, por exemplo, por algo semelhante que não demande um motorista.

Os níveis de autonomia de um automóvel são seis e estão listados no ranking proposto pela SAE (Sociedade de Engenheiros Automotivos). Zero significa que não há automação, enquanto 5 é o nível máximo de autocomando.

Atualmente, esse tipo de veículo não possui licença jurídica para circular. Por conta disso, os testes que têm sido feitos pela Waymo são acompanhados de um motorista, como medida de segurança para evitar acidentes.


Deixe sua opinião