Você está lendo...
Encontro de carros antigos retorna a São Paulo neste fim de semana
Notícias

Encontro de carros antigos retorna a São Paulo neste fim de semana

3º Encontro e Exposição de Carros Antigos de São Paulo acontece neste sábado e domingo, dias 11 e 12 de junho, no Campo de Marte, na capital

Redação

11 de jun, 2022 · 4 minutos de leitura.

Publicidade

carros antigos
Encontro e Exposição de Carros Antigos volta a São Paulo com expectativa de receber até 1.500 veículos com mais de 30 anos de produção
Crédito:Relicário Autos Antigos/Divulgação

O tradicional Encontro de Carros Antigos de São Paulo está de volta após um hiato de dois anos por causa da pandemia da Covid-19. Aberta neste sábado e domingo, dias 11 e 12 de junho (veja os horários abaixo), a 3ª edição acontece no Hangar 1 do Campo de Marte, na zona norte da capital paulista. A expectativa da organização é receber 25 mil visitantes nesta edição 2022, que poderão conferir cerca de 1.500 veículos de diferentes épocas.

Para expor carros antigos no evento, a única exigência é que os modelos tenham, portanto, 30 anos de fabricação ou mais. Ou seja, tem o mesmo critério para obtenção da placa preta, que ganhou o padrão Mercosul. Além disso, segundo a Relicário Autos Antigos, organizadora com o Rotary Clube São Paulo Norte, podem participar desde clássicos a hot rods e caminhões. Por isso, espera-se um público diversificado de visitantes e expositores.

carros antigos
Relicário Autos Antigos/Divulgação

Publicidade


“É importante trazer de volta para São Paulo um grande evento de carros antigos, que foi, então, paralisado pela pandemia. Estamos, dessa forma, devolvendo para a capital paulista grandes eventos de antigomobilismo. Dá até para comemorar o Dia dos Namorados em meio a carros que já viveram muitos romances”, brinca o organizador Junior Abonante.

Feirinha de peças

Mas além da exposição de carros antigos, o encontro terá a clássica a feira de peças, antiguidades e miniaturas. O espaço terá 130 estandes com shows ao vivo e brinquedos infantis, bem como áreas de veículos à venda e praça de alimentação. “É um evento grandioso, que agrada, portanto, pessoas de todas as idades. Ele traz nostalgia e admiração por essa indústria fantástica que encanta os brasileiros e, assim, atravessa gerações”, exalta Abonante.

Serviço

3º Encontro e Exposição de Carros Antigos
Local: Campo de Marte, PAMA/ Hangar 1
Dia 11 de junho: das 10h às 19h
Dia 12 de junho: das 8h às 16h
Endereço: Avenida Santos Dumont, 2.241, São Paulo
Telefones para contato: (11) 99701-4237 e (11) 97373-5296


Atenção! É terminantemente proibido pela organização do evento:

  • Manobras consideradas radicais
  • Som alto
  • Fazer churrasco
  • Comércio de rifas e qualquer tipo de sorteios


Confira aqui todos os vídeos do canal do Jornal do Carro no Youtube!

O Jornal do Carro está no Youtube

Inscreva-se
Deixe sua opinião