A fábrica da Land Rover no Brasil, situada em Itatiaia (RJ), que iniciou seus trabalhos em 2016, completa 6 anos em funcionamento. Atualmente responsável pela produção dos modelos Range Rover Evoque e Discovery Sport, a unidade já absorveu valor superior a R$ 1 bilhão desde o início de suas atividades, por exemplo.
A unidade supre o mercado nacional e também o de países da América Latina, com as mesmas práticas ambientais implementadas pela JLR ao redor do mundo. Tais práticas podem ser citadas como implementação de programas de reciclagem, redução de emissões de CO2 e uso de energias renováveis, por exemplo.
“Estamos extremamente orgulhosos do que alcançamos em Itatiaia nos últimos oito anos. Nossa jornada aqui é uma prova do talento e dedicação de nossa equipe e da receptividade dos clientes por nossos produtos fabricados no Brasil. Continuaremos avançando ainda mais para garantir um futuro sustentável e próspero para nossas marcas, nossos clientes e para todos da comunidade local”, afirmou João Oliveira, CEO da JLR América Latina e Caribe.
Fábrica da Land Rover também tem centro de restauração de antigos
As instalações da fábrica contam também com os serviços de uma oficina de restauração de modelos antigos, inaugurada em 2021. Com isso, dá para reformar completamente carros mais velhos da marca, mantendo todas as características originais. Nesse sentido, há cinco tipos de restauração. Ou seja, mecânica básica, técnica, funilaria, chassi e revitalização com peças originais. Além disso, a estrutura de pintura oferece resultados com qualidade industrial. A unidade tem se dedicado à reforma de modelos Defender, fabricados no Brasil entre 1996 e 2011.
O Jornal do Carro também está no Instagram!