RAFAELA BORGES
FOTOS: ANDRÉ LESSA/AE
Publicidade
Fiat 500 (à frente na foto) e VW New Beetle são exemplos de carros ainda pouco comuns nas ruas
Assim como os carros “comuns”, vários modelos com visual peculiar ou imponente costumam causar impacto apenas no lançamento, quando ainda são raridade nas ruas. É a força da novidade. “Com o tempo, eles passam a fazer parte da paisagem”, diz o consultor de marketing automotivo da Prime Action, Arnaldo Brazil.
A reportagem do JC vivenciou isso. Há um ano, logo após o lançamento do Fiat 500 no Brasil, rodamos com o modelo por diversas regiões da capital. O carro, cor branca com faixas vermelhas, era admirado por onde passava e chegou a atrair uma pequena multidão em um posto de gasolina.
No mês passado, voltamos a rodar com o 500 pela cidade. Desta vez, com carroceria amarela, bem mais chamativa. O impacto não esteve nem perto do que ocorreu há um ano. “O brasileiro está se acostumando a ver importados. Cada vez eles surpreendem menos”, diz Brazil.
Sul-coreano Soul é apresentado pela Kia como “carro design”: estilo irreverente