Você está lendo...
Felipe Massa deve retornar à Fórmula 1 em 2017
Notícias

Felipe Massa deve retornar à Fórmula 1 em 2017

Piloto poderá cancelar aposentadoria e fechar novo contrato com a Williams para próxima temporada

20 de dez, 2016 · 3 minutos de leitura.

Publicidade

 Felipe Massa deve retornar à Fórmula 1 em 2017

Ao que tudo indica, o piloto brasileiro Felipe Massa deverá retornar às pistas em 2017, novamente pela Williams, equipe na qual correu desde 2014. Massa havia declarado aposentadoria da carreira de piloto após o término da temporada desse ano, no GP do Brasil, no autódromo de Interlagos (SP). As informações são da tv italiana Sky.

Com a, até então, saída de Massa, a Williams contratou o novato Lance Stroll, de 18 anos, para seu lugar. No entanto, a aposentadoria do atual campeão Nico Rosberg fez a Mercedes-Benz convidar Valtteri Bottas, ex-companheiro de Massa na Williams, para assumir o posto de Rosberg. Com isso, a Williams ficaria sem um piloto experiente em seu time, o que a fez voltar a conversar com Massa.

Publicidade


No entanto, especula-se que uma cláusula do novo contrato, que teria sido assinado nesta segunda-feira (19) diga que Massa só retoma suas atividades na Williams se Bottas realmente for para a Mercedes. Se o finlandês continuar na escuderia, Massa segue aposentado. Ainda assim, Williams e Mercedes ainda não teriam chegado num acordo sobre a transferência do piloto.

Caso se concretize, será um ótimo negócio para Felipe Massa, que irá retornar à Fórmula 1 em 2017 ganhando 50% a mais do que nesse ano, chegando aos 6 milhões de euros, cerca de R$ 20 milhões, pela temporada de 2017.


Deixe sua opinião