Você está lendo...
RAM 1500 RHO é picape vitaminada com 548 cv ao estilo Ranger Raptor
Notícias

RAM 1500 RHO é picape vitaminada com 548 cv ao estilo Ranger Raptor

Nova 1500 RHO é topo de linha entre as voltadas para o off-rad, e apesar de ser menos potente que a RAM TRX, entrega o mesmo desempenho

Rodrigo Tavares, especial para o Jornal do Carro

27 de abr, 2024 · 4 minutos de leitura.

Publicidade

RAM 1500 RHO é substituta da TRX com suspensão preparada e seis-em-linha
Crédito:RAM/Divulgação

Os fãs de super-picapes nunca ficam desassistidos quando o assunto são opções da americana RAM, do grupo Stellantis. Assim, o mercado de modelos esportivos ganha mais um reforço: a RAM 1500 RHO (RAM High Output), que vai além de ser uma Rebel mais longa e mais potente. Além disso, ela também substitui a atual TRX, com motor V8.

Estamos falando de uma picape realmente voltada para o off-road, com modificações específicas para tais condições. Assim, a RHO é a única picape da linha RAM a ter disponível o motor Hurricane High Output, um 3.0 Turbo seis-em-linha de 548 cv e 71,9 mkgf de torque. Além disso, seu 0 a 100 km/h é de 4,6 segundos, e a velocidade máxima é de 190 km/h.



RAM/Divulgação
RAM/Divulgação

Publicidade


A capacidade de reboque é de 3.801 kg, e a de carga é de 689 kg. Nos EUA, seu preço é US$ 71.990, aproximadamente R$ 362 mil, em conversão direta. Ainda que bem menos potente que o antigo HEMI 6.2 V8 de 711 cv da TRX, a picape entrega o mesmo desempenho, uma vez que seus números são muito parecidos. Além disso, custa menos que a TRX, que partia dos US$ 100 mil.

RAM RHO é preparada de fábrica para o off-road

RAM/Divulgação
RAM/Divulgação

Preparada de fábrica, o modelo usa amortecedores de desempenho adaptativos Black Hawk e2 da Bilstein, ao mesmo estilo da TRX, mas com calibração diferente, uma vez que o novo motor pesa 70 kg a menos. Além disso, tem reforços nos braços superiores e inferiores e no conjunto de molas, bem como 5 cm a mais de altura, em relação às demais 1500, bem como 20 cm mais larga.


RAM/Divulgação

Grade, capô, faróis de LED e para-choques de aço são exclusivos, assim como ganchos de reboque, estribos de alumínio e placas de proteção. As rodas de 18 polegadas são envoltas em grandes pneus de 35 polegadas, específicos para o fora-de-estrada. Por dentro, três telas, sendo elas o painel (12,3 polegadas), a central multimídia (14,5 polegadas) e outra específica para o passageiro (10,25 polegadas).

O Jornal do Carro também está no Instagram!


O Jornal do Carro está no Youtube

Inscreva-se
Toyota Hilux SRX Plus une luxo com esportividade da GR-Sport e custa menos

Deixe sua opinião