Quem pensa que Lego é coisa de criança, se engana. Na porta de entrada da Legoland – uma espécie de Disney das peças, que fica na Flórida (Estados Unidos) -, foi montada uma Ferrari 296 GTS em escala real 1:1. A princípio, o conversível mede 4,5 metros de comprimento, tem 1,2 metro de altura e pesa quase 2 toneladas. Ou seja, é mais pesada que o carro original, que não passa dos 1.540 quilos.
Até o momento, a empresa não divulgou quantas peças leva o modelo. Apenas sabe-se que a montagem exigiu cerca de 1.850 horas para ser concluída. No total, 10 profissionais da Lego ficaram responsáveis pela “brincadeira”. A riqueza de detalhamento impressiona. Tem iluminação real para faróis, lanternas traseiras e placa de identificação, além de porta do motorista com abertura. Apenas o volante e as rodas são reais, da 296 GTS.
Detalhamento de cores e motor
Além de cores de exterior (Rosso Corsa) e interior (utilizaram bege, marrom e preto), o pessoal da Lego reproduziu a parte superior do motor 3.0 V6 biturbo da 296 GTS. Cabe lembrar que o modelo original combina um 3.0 V6 a gasolina a um motor-gerador elétrico alimentado por um pacote de baterias de 7,45 kWh. Assim, gera 830 cv de potência e parrudos 75,4 mkgf de torque – a 6.250 rpm. Segundo a Ferrari, a aceleração de zero a 100 km/h leva 2,9 segundos, enquanto a velocidade máxima alcança 330 km/h.
Objetivo
A partir de 8 de março, a Legoland terá uma nova atração. Trata-se da Lego Ferrari Build & Race. Por lá, os visitantes poderão construir sua própria Ferrari e ainda disputar corridas virtuais contra outros participantes. Por isso, a montagem do modelo em tamanho real na porta de entrada do local.
Para comemorar a nova atração, a Legoland Florida convidou os fãs a especularem quantas peças foram necessárias para construir a Ferrari 296 GTS. Os interessados, a princípio, podem participar desse desafio na página oficial da Legoland, no Instagram.
Siga o Jornal do Carro no Instagram!