Já sabemos que o primeiro supercarro elétrico da Ferrari ganhará produção na nova fábrica da marca em Maranello, na Itália. Aliás, a marca italiana falou pela primeira vez sobre a criação de um carro a bateria há três anos. Tal como o Jornal do Carro antecipou, o modelo elétrico deve chegar ao mercado no segundo semestre de 2025, com vendas já começando em 2026.
Ainda sem nome, os protótipos já seguem rodando em testes. Mas enquanto a Ferrari não revela mais detalhes sobre o novo EV, uma mula de testes do novo modelo foi flagrada rodando em testes há algum tempo, com a carroceria da Maserati Levante. Contudo, apesar de não ser sua versão definitiva, dá para se ter uma ideia de suas dimensões, por exemplo.
Além de estar utilizando o chassi da Maserati Levante para os testes, a marca italiana também optou pelos faróis da Ferrari Roma. Nesta mula de testes, as rodas são maiores e a suspensão rebaixada. Portanto, esta não é a versão final do primeiro elétrico da Ferrari. Outro detalhe que chama atenção é que a montadora incrementou o visual com saídas de escapes falsas.
Contudo, ainda não está claro quantos supercarros elétricos a marca planeja produzir, mas o primeiro modelo deve ser lançado por um preço superior a meio milhão de euros. Segundo a Reuters, a fabricante italiana já está desenvolvendo um segundo carro elétrico, que também será produzido na sua fábrica em Maranello.
Além disso, para preservar o tradicional som dos motores de seus supercarros, a montadora visa oferecer uma experiência semelhante em seus veículos elétricos. O CEO, Benedetto Vigna, confirmou essa estratégia ao canal CNBC. Assim, os elétricos da Ferrari deverão contar com sons artificiais, chamados de “assinaturas sonoras”.