A mais recente versão da Ferrari Roma, chamada Spider, acaba de ser anunciada pela fábrica de esportivos italiana. A versão conversível, em contrapartida ao cupê, tem um teto de lona retrátil que abre e fecha em 13,5 segundos a uma velocidade de até 60 km/h.
O modelo, revelado esta semana em Marrakesh, no Marrocos, tem como principal destaque justamente o novo teto retrátil. Com ele, a opção conversível retorna aos modelos de motores médios da Ferrari pela primeira vez desde o 365 GTS/4, de 1969.
Como é por dentro do Ferrari Roma Spider
O novo conversível da marca italiana mantém a estrutura de assentos do cupê, chamada “2+”, ou seja, com apenas 2 lugares. Com duas sessões bem definidas e um painel quase simétrico que separa os assentos, destaca-se a tela individual com informações para o passageiro. Tal recurso já está na versão cupê e em outros esportivos da Ferrari. Mas a tela é opcional.
No meio do painel fica o multimídia com tela de 8,4″ que permite comandar funções de entretenimento, bem como o ar-condicionado e outros recursos. Controles táteis no volante, bem como um track pad, são definidos pela marca como parte da filosofia “olhos na estrada, mãos no volante”. Assim, evocam uma pilotagem sem maiores distrações.
Motor V8 entrega 620 cv
O Roma Spider traz de fábrica o motor da versão cupê, ou seja, um poderoso 3.8 V8 biturbo capaz de gerar 620 cv a 7.500 rpm e um torque máximo de 77,4 mkgf. O câmbio é o automatizado F1 DCT de oito velocidades. Com ele, o conversível acelera de 0 a 100 km/h em 3,4 segundos, rigorosamente o mesmo tempo da versão com teto rígido. Aliás, a marca garante que o desempenho dinâmico das duas configurações também é igual.
Capaz de chegar à máxima de 320 km/h, o Ferrari Roma conversível pesa só 84 kg a mais que a versão cupê, o que corrobora com o desempenho surpreendentemente e idêntico ao da versão “fechada”. Até as dimensões dos dois modelos são as mesmas.
Além da nova capota com cinco camadas, outro destaque no lançamento é o novo defletor de ar, cujo acionamento fica no console central e amplia o conforto ao rodar. No entanto, ele fica embutido atrás dos bancos.
Qual o preço do Ferrari Roma Spider
O Jornal do Carro perguntou à Via Itália, que é responsável pela venda oficial de veículos Ferrari no Brasil, o valor estimado para o novo modelo. Contudo, até o fechamento desta matéria, não obtivemos resposta. Também não se sabe quantos exemplares virão ao País. A versão cupê, única disponível atualmente, parte de R$ 3.400.000, segundo a tabela KBB (Kelly Blue Book) referente ao mês de março de 2023.
A exemplo de outros modelos à venda no Brasil, como o SF90 Stradale, o preço da versão Spider é maior. O cupê custa R$ 7.800.000, enquanto o conversível tem tabela de R$ 8.400.000, por exemplo. Assim, o Roma Spider deverá custar próximo de R$ 4.000.000. Por enquanto, o modelo com teto de lona ainda não consta no site do revendedor brasileiro, mas apenas a versão cupê. O desembarque aqui está previsto para o segundo semestre.
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