Você está lendo...
Ferrari Vision GT é presente de Natal para os fãs do jogo Gran Turismo
Notícias

Ferrari Vision GT é presente de Natal para os fãs do jogo Gran Turismo

Marca italiana estreia na famosa franquia de corrida de carros para PlayStation com supercarro que antecipa futuros esportivos da Ferrari

João Del Arco, Especial para o Jornal do Carro

29 de nov, 2022 · 4 minutos de leitura.

Publicidade

Ferrari Vision GT
Ferrari Vision GT é um supercarro exclusivo para as pistas virtuais da franquia Gran Turismo 7, do PlayStation
Crédito:Ferrari/Divulgação

A espera dos fãs do jogo Gran Turismo por acelerar um Ferrari acabou: a marca do “Cavallino Rampante” finalmente ingressou em uma das mais populares franquias de jogos de corrida do mundo. A estreia ocorre com o Ferrari Vision GT, conceito de traços futuristas.

Nas palavras da própria montadora, trata-se de um “carro-conceito dedicado a esportes motorizados virtuais”. Por falar em “motorizados”, o coração do Ferrari Vision GT tem inspiração no motor do Ferrari 499P, protótipo híbrido que marcará, então, o retorno da marca italiana às 24 horas de Le Mans após 50 anos, em 2023.



Ferrari Vision GT
Ferrari/Divulgação

Publicidade


Hiperesportivo com 1.030 cv

Enquanto o 499P tem um motor V6 3.0 biturbo e outro elétrico com potência combinada de 680 cv, o bólido virtual tem cerca de 1.030 cv de potência e 91,8 mkgf de torque máximo. São 326 cv extraídos de três motores elétricos (um em cada roda dianteira, além de outro no eixo traseiro). Assim, o esportivo de 1.250 kg – 31 kg mais leve que um Pulse Abarth, por exemplo – é capaz de acelerar de zero a 100 km/h em menos de 2 segundos e atingir 350 km/h de velocidade máxima.

Ferrari Vision GT
Ferrari/Divulgação

Visual de protótipo

Um dos Ferrari mais acessíveis do mundo, o Vision GT, entretanto, antecipa como serão os caríssimos modelos da marca daqui a alguns anos. Na dianteira, o destaque são os faróis bem finos e compridos, além do para-choques pronunciado, com entrada de ar hexagonal.


A eficiência aerodinâmica é outro ponto que mereceu atenção nas formas, com para-brisas, vidros laterais e teto praticamente integrados. Dessa forma, anula vincos responsáveis por vórtices indesejados. Na traseira, o caimento do teto é progressivo e termina em um platô onde ficam as lanternas interligadas, que formam, então, uma régua.

Asa traseira e extratores generosos completam o pacote, assim como as rodas de liga leve e as caixas de rodas com formas envolventes, que realçam as formas aerodinâmicas. O desenho, por sinal, lembra o do Audi e-Tron GT, atual superesportivo elétrico da marca alemã.

Ou seja, um presente de Natal para os fãs da franquia. O Ferrari Vision GT estará disponível no Gran Turismo 7 a partir de 23 de dezembro. E aí, o Papai Noel atendeu o seu pedido?


O Jornal do Carro está no Youtube

Inscreva-se
Deixe sua opinião