Você está lendo...
Fiat Strada 2024 tem motor 1.0 turboflex e visual renovado; veja as fotos
Mercado

Fiat Strada 2024 tem motor 1.0 turboflex e visual renovado; veja as fotos

Linha 2024 da Fiat Strada exibe mudanças no visual da picape e marca a chegada do motor 1.0 turboflex disponível nos SUVs Pulse e Fastback

Vagner Aquino, especial para o Jornal do Carro

08 de ago, 2023 · 5 minutos de leitura.

Publicidade

vendas
Fiat Strada segue campeã de vendas e conquista liderança pelo terceiro ano consecutivo
Crédito:Vagner Aquino/especial para o Estadão

A Strada 2024 está a caminho das lojas brasileiras da Fiat com uma importante novidade. A picape feita em Betim (MG) passa a oferecer o motor 1.0 turboflex disponível nos SUVs Pulse e Fastback. Assim, a picape é a primeira entre as pequenas com motor turbo. Os dados oficiais serão divulgados somente na quinta-feira (10), às 15 horas. Assim como os preços.

Entretanto, conforme as reportagens das revistas Autoesporte e Quatro Rodas, bem como do site Motor1, o motor 1.0 turboflex manterá o desempenho visto nos SUVs da marca italiana. Ou seja, gera potências de 125 cv (gasolina) e 130 cv (com etanol) e um torque máximo de 20,4 mkgf a partir de 1.750 rpm com ambos os combustíveis. O câmbio é o automático do tipo CVT que simula 7 marchas, com tração dianteira.



Fiat Strada 2024
Vagner Aquino/Estadão

Publicidade


Fiat Strada 2024 atualiza visual

Por fora, a picape da marca italiana muda pouco. Para fazer jus à nova mecânica turbinada, as versões Ultra e Ranch ganham leve reestilização. Assim, exibem novos para-choque, grade dianteira e faróis de neblina com formato vertical, além de luzes de LEDs. Na traseira, destaque para o emblema “Turbo 200”, que confirma a presença do motor.

Do lado de dentro, ao contrário do que se pensava, a picape não muda nem mesmo a lista de equipamentos. O multimídia, por exemplo, mantém a tela de 7 polegadas com espelhamento sem necessidade de cabo USB via Apple CarPlay e Android Auto. A lista tem, portanto, carregador de celular por indução e ar-condicionado automático e digital. Bem como forração dos bancos com couro, que difere o tom nas duas versões de topo.

Fiat Strada 2024
Vagner Aquino/Estadão

Versão Ultra é novidade na Strada 2024

Além de reestilizada e com o motor 1.0 turboflex, a Fiat Strada também ganhará uma nova versão de acabamento no topo da gama. Tal como na gama da irmã maior Toro, a linha 2024 da picape pequena acrescentará a versão Ultra ao portfólio. A configuração adotará a dianteira atualizada e o logotipo “Turbo 200” na tampa da caçamba.

Além do novo para-choque e dos faróis de neblina com LEDs diurnos integrados, a Ultra também tem grade em formato colmeia. Entretanto, a peça vem contornada por um aplique em tom negro. Ou seja, diferente da versão Ranch, que tem o aplique acinzentado. Por dentro, a Ultra adota o volante do Pulse e do Fastback, assim como a forração em couro. Entretanto, tem costuras duplas em vermelho para dar um ar mais esportivo. A lista de equipamentos não muda.


O Jornal do Carro acompanhou o evento de lançamento e as demais informações da Strada 2024 serão divulgadas apenas após o fim do embargo, na quinta-feira (10) às 15:00 horas.

O Jornal do Carro está no Youtube

Inscreva-se
Nissan Versa 2024 atualiza visual e ganha conteúdos; veja o que mudou
Deixe sua opinião