A Honda está preparando o lançamento do ZR-V no Brasil. O SUV, que ficará posicionado logo acima do compacto HR-V, tem previsão de estreia ainda no segundo semestre de 2023. Pois agora, algumas unidades do modelo foram flagradas sem nenhuma camuflagem no Terminal Portuário de Vila Velha, no Espírito Santo. Com produção no México, o ZR-V vem ao mercado brasileiro para desafiar modelos como, por exemplo, Jeep Compass e Toyota Corolla Cross. Assim, terá preço próximo de R$ 200 mil.
Nas imagens, feitas pelo perfil @supercarroscapixabas no Instagram, o destaque é a traseira do ZR-V. O SUV conta com lanternas escurecidas que invadem a região do porta-malas. Além disso, conta com um para-choques largo. Entretanto, não há identificação da versão, que permanece um segredo. Seja como for, espera-se que o modelo chegue em duas configurações, EXL e Touring.
Vale dizer que o Honda ZR-V é feito com a mesma plataforma da 11ª geração do Civic. Nas dimensões, o Honda ZR-V tem o tamanho médio dos rivais. Dessa forma, são 4,57 metros de comprimento, 1,83 m de largura, 1,61 m de altura e 2,66 m de entre-eixos.
Motor 2.0 aspirado
Sob o capô, o Honda ZR-V será equipado com o motor 2.0 aspirado que entrega 157 cv de potência e 18,8 mkgf de torque. O câmbio é automático do tipo CVT. Este conjunto, inclusive, está disponível no modelo à venda nos Estados Unidos. Ou seja, terá menos desempenho que as versões mais caras do irmão HR-V, que contam com motor 1.5 turbo de 177 cv.
No entanto, também se fala bastante em uma versão híbrida e:HEV, que já está à venda na Europa. Nela, dois motores elétricos trabalham em conjunto com o 2.0 a combustão – tal como no Civic Hybrid que estreou aqui no Brasil em fevereiro. Quem sabe para um futuro próximo.
ZR-V terá painel semelhante ao do Civic
A promessa é de que o utilitário conte com uma ampla lista de equipamentos, bem como recursos de segurança. Por dentro, o SUV tem painel parecido ao do Civic. A central multimídia, por exemplo, é sensível ao toque e levemente inclinada para o motorista. Ela reúne as principais funções do carro.
No mais, o SUV tem quadro de instrumentos com mostradores analógicos e freio de estacionamento por botão. Assim, já sai na frente do Corolla Cross, que ainda tem o arcaico freio de estacionamento por pedal.
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