Peugeot 2008 flagra
Instagram/Reprodução

Flagra: Novo Peugeot 2008 está quase pronto para estrear

SUV compacto da Peugeot foi novamente flagrado pelas ruas brasileiras, indicando que seu lançamento está cada dia mais próximo

Por Thais Villaça 14 de mai, 2024 · 4m de leitura.

Prestes a estrear no mercado brasileiro, a nova geração do Peugeot 2008 foi novamente flagrada rodando no País. Dessa vez, o SUV compacto foi fotografado rodando no estado de Pernambuco, onde fica uma das fábricas da Stellantis, em Goiana. As imagens foram publicadas pelo perfil do Instagram @fca_fan_brazil – confira abaixo. No início do ano, registros do modelo rodando próximo à Betim (MG) já haviam surgido. Apesar disso, o carro não será feito em nenhuma das plantas brasileiras, mas importado de El Palomar, na Argentina.

Ou seja, o 2008 não terá mais produção nacional como a geração anterior, que saía de Porto Real (RJ) até o final de 2023. Isso porque o modelo vai compartilhar a plataforma e o motor com o hatch 208, que também vai mudar em breve. No início deste mês, o SUV ganhou descontos de até R$ 15 mil para limpar os estoques, indicando que a chegada do carro de cara nova está cada vez mais próxima.

Assim, o novo 2008 terá o mesmo visual que surgiu em meados do ano passado na Europa. Haverá opções com motor a combustão – já que o carro da atual geração (mas sem o último facelift) está à venda aqui apenas na versão elétrica e-2008. O elétrico, aliás, também deve desembarcar aqui com o visual atualizado na mesma época do lançamento das configurações a combustão.


Peugeot 2008
Peugeot/Divulgação

Como será o novo Peugeot 2008

Feito sobre a plataforma CMP, o novo 2008 seguirá o design do modelo europeu, apesar de apresentar acabamento mais simples. Na dianteira, o destaque é a grade, que ficou maior e tem estilo inspirado no sedã 508. Além disso, há faróis de LEDs e luzes diurnas com novo desenho que ajudam a compor o visual mais agressivo do SUV compacto.

A versão a combustão terá, ao menos a princípio, apenas uma opção de motor. Trata-se do 1.0 turbo de até 130 cv e 20,4 mkgf da Stellantis, que será pareado ao câmbio CVT – conjunto que também equipa o Fiat Pulse, por exemplo. Será rival dos principais representantes do segmento, como Volkswagen T-Cross, Hyundai Creta e Chevrolet Tracker.


Peugeot 2008
Peugeot/Divulgação

Já a configuração elétrica deverá receber atualizações no conjunto, com motor elétrico de 156 cv alimentado por bateria de 54 kWh. Hoje o carro é oferecido com 136 cv e bateria de 50 kWh. O torque de 26,5 mkgf permanece o mesmo. Com o novo trem de força, a autonomia chegará a 300 km, de acordo com dados da Peugeot.

Siga o Jornal do Carro no Instagram!


O Jornal do Carro está no Youtube

Inscreva-se
Renault Duster Iconic Plus: o que muda na linha 2024 do SUV
Newsletter Jornal do Carro

Complete seu cadastro para receber as últimas notícias do Jornal do Carro diretamente no seu e-mail.

Campo obrigatório
Tudo certo!

Seu cadastro foi enviado. Em breve você receberá as últimas notícias do Jornal do Carro diretamente no seu e-mail.