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Flagra: VW Amarok reestilizada é clicada em SP com camuflagens
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Flagra: VW Amarok reestilizada é clicada em SP com camuflagens

Flagra da nova Amarok nas ruas de São Paulo mostra que picape ganhará apenas reestilização na dianteira e na parte de trás; modelo é importado da Argentina

Vagner Aquino, especial para o Estadão

04 de nov, 2023 · 3 minutos de leitura.

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Amarok
Picape deve receber novos equipamentos para se equiparar à concorrência
Crédito:Douglas Fernandes/Instagram

Ao contrário do modelo vendido lá fora, que mudou de geração, a Volkswagen Amarok voltada ao mercado brasileiro vai receber apenas um tapinha no visual. E o modelo, produzido em Pacheco, na Argentina, já está rodando por aqui. Foi, de acordo com a revista Autoesporte, flagrado por Douglas Fernandes, da página T-Hunted blog, no Instagram. A picape apareceu nas ruas de São Paulo com camuflagens na parte da frente e atrás.



Pelo que tudo indica, a princípio, a Volkswagen vai tentar aproximar o visual da atual geração com o do novo modelo, que é feito na África do Sul sobre a base da nova Ford Ranger. Assim, espera-se que a parte frontal ganhe novo desenho de capô, grade, para-choque e também tenha faróis reestilizados. Atrás, apenas as lanternas devem mudar. Tampa da caçamba e para-choque, por fim, também podem ganhar singelas novidades.

Lançada em 2010, a picape renovará também seu espaço interno. Não deverá ter o multimídia com tela vertical de 12″, emprestado da nova Ranger Limited, mas, quem sabe, receber o sistema VW Play, já existente em outros modelos da marca. O volante deve receber novas formas. E aposta-se, ainda em um novo quadro de instrumentos total ou parcialmente digital.

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Amarok Argentina
Nova Amarok não chegará ao mercado brasileiro (Volkswagen/Divulgação)

Lista mais generosa

Na lista de equipamentos, a Amarok deve ganhar assistentes semiautônomos de condução, por exemplo. Dentre as novidades, em síntese, podem vir controle de cruzeiro adaptativo (ACC), monitor de mudança de faixa, sensor de ponto cego e frenagem automática de emergência. Seis airbags (hoje, há apenas quatro) também são esperados.

A parte mecânica da Amarok, entretanto, deve permanecer igual. Ou seja, pode continuar com o 3.0 V6 de 258 cv e 59,1 mkgf de torque. O câmbio é automático de oito marchas e tem tração 4×4. Previsão de chegada ao mercado: primeiro semestre de 2024.


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