Você está lendo...
Ford exibe carro que foi de seu fundador
Antigos

Ford exibe carro que foi de seu fundador

A Ford exibiu no concurso de antigos de Pebble Beach, nos EUA, um modelo 40 Especial Speedster de 1934 que, além da idade, tem algo a mais de especial. O modelo foi construído para Edsel Ford, filho de Henry, o fundador da fabricante

22 de ago, 2011 · 2 minutos de leitura.

Publicidade

 Ford exibe carro que foi de seu fundador

A Ford exibiu no concurso de antigos de Pebble Beach, nos EUA, um modelo 40 Especial Speedster de 1934 que, além da idade, tem algo a mais de especial. O modelo foi construído para Edsel Ford, filho de Henry, o fundador da fabricante.

Foto: Ford/Divulgação

Após a morte de Edsel Ford em 1943, o carro foi exposto nos EUA por algum tempo e desapareceu (alguns pensavam que ele tivesse sido destruído). Ele foi vendido em 1958 por US$ 603. Ele então ficou desaparecido por 41 anos, até reaparecer no concurso de antigos de Amelia Island, em 1999. Em 2008, o Ford foi vendido a um colecionador texano por US$ 1,76 milhão.

Esse colecionador morreu em 2010, e o carro foi levado de volta à casa Edsel & Eleanor Ford (local em que morou Edsel, transformado numa espécie de museu), onde foi totalmente restaurado.

Publicidade


Em todo esse tempo o modelo passou por algumas mudanças, mas manteve o motor V8 de 4 litros e 101 cv que foi instalado em 1940.

Deixe sua opinião