Ford Maverick Híbrida
Divulgação/Ford

Ford Maverick híbrida chega ao Brasil com autonomia de mais de 800 km

Feita no México, Ford Maverick será a primeira picape híbrida à venda no Brasil, tem potência total de 191 cv e ampla lista de equipamentos

Por Jady Peroni 19 de abr, 2023 · 4m de leitura.

A Ford anunciou que as primeiras unidades da Maverick híbrida acabam de desembarcar no Brasil. Até o momento, a marca não divulgou a data de lançamento. Entretanto, no comunicado, informou que a estreia está próxima. Dessa forma, a Maverick vai ser a primeira picape híbrida do País. Por enquanto, o preço é mantido em sigilo. Porém, não deve ficar abaixo dos R$ 200 mil.

De acordo com a Ford, a Maverick Hybrid é um de seus dez lançamentos programados para 2023. A vinda do modelo feito no México faz parte do plano de descarbonização da marca para a América do Sul. Assim, a expectativa é de que a novidade acirre a disputa com a Fiat Toro. Segundo a Ford, as primeiras unidades vão ser usadas na preparação para o lançamento, ações de demonstração e treinamento.

Ford Maverick híbrida
Feita no México, Maverick será a primeira picape híbrida vendida no Brasil; Fotos: Ford

Maverick tem autonomia de 800 km

A principal novidade é que a picape híbrida terá motor 2.5 aspirado de ciclo Atkinson e 162 cv de potência e outro elétrico, de 126 cv. Assim, no total são 191 cv. O torque, por sua vez, é de 21,4 mkgf. A tração é dianteira. Além disso, a Maverick Hybrid tem sistema de regeneração de energia. Isso contribui para a eficiência energética.

A Ford informa que, com esse conjunto, a Maverick roda mais de 800 km com um tanque de gasolina. O reservatório tem capacidade de 62,7 litros. De acordo com o “Inmetro” dos Estados Unidos, a picape roda até 17,8 km na cidade e 14 km na estrada com um litro de gasolina. Outros equipamentos são os freios a disco nas quatro rodas e a suspensão independente. A capacidade de carga é de 617 kg. Ou seja, igula à da Lariat FX4, que já está à venda no Brasil.

Divulgação/Ford

Picape terá boa lista de equipamentos

A Ford também não revelou a lista de equipamentos da picape. Entretanto, conforme adiantado pelo Jornal do Carro, a Maverick híbrida deve ter central multimídia com tela de 8 polegadas, sete air bags e rodas de liga leve de 18 polegadas. Além disso, os pneus têm menor resistência à rolagem. Além disso, o sistema FordPass Connect permitirá comandar funções do carro pelo smartphone.

A Maverick eletrificada terá, ainda, quadro de instrumentos com tela digital de 6,5″. Bem como frenagem autônoma de emergência, detecção de pedestres e faróis Full-LEDs com acionamento automático. Por fim, a lista de equipamentos de segurança incluirá controles eletrônicos de estabilidade e tração. Assim como câmera na traseira e frenagem pós-colisão.


O Jornal do Carro está no Youtube

Inscreva-se
Newsletter Jornal do Carro

Complete seu cadastro para receber as últimas notícias do Jornal do Carro diretamente no seu e-mail.

Campo obrigatório
Tudo certo!

Seu cadastro foi enviado. Em breve você receberá as últimas notícias do Jornal do Carro diretamente no seu e-mail.