Você está lendo...
Volkswagen ID.7 elétrico vai ter autonomia de 700 km
Notícias

Volkswagen ID.7 elétrico vai ter autonomia de 700 km

Além de ser o primeiro sedã elétrico da VW, ID.7 também é o mais potente e luxuoso e tem estreia na Europa e China marcada para o fim de 2023

Rodrigo Tavares, Especial para o Jornal do Carro

19 de abr, 2023 · 5 minutos de leitura.

Publicidade

volkswagen
VW ID.7 é voltado para o mercado de sedãs de luxo, e é o topo da linha elétrica da marca
Crédito:Volkswagen/Divulgação

A Volkswagen revelou detalhes do ID.7, seu mais novo modelo elétricos. Primeiro sedã da marca com motores alimentados por baterias, o carro será também o mais potente. Segundo a fabricante alemã, a novidade vai ter conjunto com potência de 210 kW, equivalentes a 286 cv. Porém, haverá versões mais simples e, portanto, com menor potência.

O motor do novo carro, batizado de APP550, é feito na fábrica da Volkswagen em Kassel, na Alemanha. Conforme a marca, outro destaque do ID.7 é a autonomia, que pode chegar a 700 km, no ciclo europeu WLTP. Porém, a empresa informa que os números podem variar conforme o conjunto de baterias. Seja como for, na configuração de topo a capacidade de recarga é de 200 kWh. Ou seja, o modelo vai poder utilizar carregadores super-rápidos.



id.7
Modelo tem baixo coeficiente aerodinâmico, o que reduz o consumo de energia; Fotos Volkswagen

Publicidade


Linhas do ID.7 contribuem com a eficiência energética

Seja como for, o modelo foi criado para oferecer bons níveis de eficiência energética. Assim, apesar de ter quase 5 metros de comprimento, o ID.7 tem coeficiente aerodinâmico de apenas 0,23 cx. Nesse sentido, a carroceria tem estilo de cupê. Da mesma forma, a longa distância entre os eixos privilegia o espaço para os ocupantes.

Conforme a Volkswagen, o ID.7 também traz vários sistemas de auxílio à condução, como o Travel Assist, por exemplo. Ou seja, um dispositivo semiautônomo que pode assumir o controle do carro. Para isso, o recurso faz mudanças de faixa de forma automática em rodovias em velocidade superior a 90 km/h.

id.7
Além do amplo espaço, cabine se destaca pelas enormes telas e por recursos de conveniência

Além disso, o motorista pode estacionar o carro estando do lado de fora. Esse recurso, ativado por meio de um aplicativo de celular, não exatamente uma novidade. Carros mais caros, como os Mercedes-Benz, por exemplo, já oferecem esse tipo de solução.

Meta da VW é ter 80% de seus veículos elétricos na Europa

Conforme a marca, o novo sedã vai ser fabricado na planta de Emden, na Alemanha. De lá, vai ser exportado para outros mercados, como os da Europa e os Estados Unidos. Porém, para o chinês a produção será local.

Vale lembrar que o ID.7 faz parte da ofensiva da VW para transformar 80% de sua linha em modelos elétricos na Europa até 2030. Conforme o CEO da marca, Thomas Schäfer, a meta é produzir apenas veículos elétricos naquele continente a partir de 2033.


Portanto, o sedã integra a lista de dez novos carros elétricos que a VW promete lançar até 2026. Para isso, um novo SUV e a versão de produção do ID.2all, que o JC já mostrou, estão a caminho. Por fim, o iD.7 vai ser lançado na Europa e na China até fim de 2023. Em seguida, vai desembarcar nos EUA em 2024.

O Jornal do Carro está no Instagram, confira!

O Jornal do Carro está no Youtube

Inscreva-se

Deixe sua opinião