Você está lendo...
Ford vai lançar picape Maverick, rival da Fiat Toro, no 1º trimestre de 2022
Lançamentos

Ford vai lançar picape Maverick, rival da Fiat Toro, no 1º trimestre de 2022

Marca divulga vídeo oficial da Maverick na versão Lariat FX4 com motor 2.0 turbo a gasolina de 253 cv; além da Fiat Toro, picape mira SUVs

Diogo de Oliveira

17 de nov, 2021 · 5 minutos de leitura.

Publicidade

Ford Maverick Lariat
Ford revela primeiros detalhes da picape Maverick que será vendida no Brasil a partir de 2022
Crédito:Ford/Divulgação

Após desembarcar no fim de outubro no Brasil, a Ford Maverick ganha seu primeiro vídeo oficial. Nele, traz a confirmação do lançamento para o 1º trimestre de 2022. Além do visual e dos detalhes externos, as imagens mostram um pouco da cabine e destacam alguns equipamentos, como a multimídia no topo central do painel.

Feita na fábrica de Hermosillo, no México, a Ford Maverick virá, de início, importada apenas na versão topo de linha Lariat FX4. Esta tem tração AWD e traz a mesma mecânica robusta do SUV Bronco Sport. O motor 2.0 turbo Ecoboost a gasolina entrega 253 cv de potência, bem como um torque de 38,3 mkgf a baixos giros. O câmbio automático tem oito marchas.

Ford divulga e apresenta primeiros detalhes da nova picape Maverick

Publicidade


Com este conjunto, a Maverick Lariat FX4 promete desempenho forte contra a Fiat Toro, que usa motor turbodiesel nas versões de topo, com preço próximo dos R$ 200 mil. Mas a nova picape também vai mirar em outros concorrentes. Com a Maverick, a Ford pretende concorrer também com SUVs médios, tendo a caçamba como um trunfo.

Nesse sentido, vai ajudar o farto conteúdo. A Maverick terá, por exemplo, alerta de colisão com frenagem automática, câmera de ré, faróis Full LEDs e rodas de liga leve de 17 ou 18 polegadas. Além disso, virá com display HD para o quadro de instrumentos, multimídia de 8″ com Android Auto e Apple CarPlay, ar-condicionado de duas zonas e teto solar elétrico.

Ford Maverick Lariat
Interior da Maverick é quase idêntico ao do Bronco Sport (Ford/Divulgação)

Tamanho compacto e ampla lista de tecnologias são o foco da Maverick para conquistar clientes “que nunca pensaram em ter uma picape”, diz a Ford. “A Maverick é um produto que vai surpreender tanto quem já é fã como quem nunca dirigiu uma picape”, diz Daniel Sinzato, gerente de marketing de produto da fabricante.



Versão exclusiva para o Brasil

Ao contrário da gama mexicana, onde a marca disponibiliza as versões XLT e Lariat, a Ford Maverick brasileira terá a configuração Lariat FX4. Nesse sentido, uma versão com características exclusivas para o mercado daqui. As especificações técnicas, entretanto, serão divulgadas em data mais próxima ao lançamento.

Ford Maverick Lariat
Versão para o Brasil será diferente da vendida no México (Ford/Divulgação)

Mas isso não deverá alterar dimensões e capacidades da picape. A Maverick é feita sobre a base do Bronco Sport, com chassi em monobloco e caçamba com capacidade de 942 litros e 680 kg de carga. O modelo tem 5,07 metros de comprimento, 1,84 m de largura e 1,74 m de altura. Já o entre-eixos mede 3,07 m – ou seja, medidas bem próximas às da Fiat Toro.

O Jornal do Carro está no Youtube

Inscreva-se

Deixe sua opinião