Enquanto no Brasil o Equinox ainda é vendido em geração anterior, na China, a nova já ganhou até motorização híbrida plug-in (recarrega em tomadas). O modelo – o mesmo vendido no mercado norte-americano em termos visuais -, quer enfrentar GWM Haval H6 e BYD Song Plus, entre outros, e, para isso, passa a contar com a nova motorização, porém, ainda não há detalhes concretos.
Vendido na configuração Plus, o Equinox híbrido plug-in levará sob o capô o motor 1.5 turbo a gasolina capaz de entregar 172 cv e um elétrico de 190 cv alimentado por uma bateria de 140 kW. Ainda não há mais informações sobre dados técnicos do veículo, como torque e potência combinados ou consumo. Afinal, os detalhes sobre o conjunto mecânico serão revelados somente em abril.
Embora ainda não se conheça todos os detalhes da ficha técnica do modelo, outras informações já são conhecidas, como as medidas, por exemplo. A nova geração do SUV tem 4,65 m de comprimento, 1,90 m de largura, 1,71 m de altura e 2,73 m de entre-eixos. Os principais destaques da cabine são as novas telas, que ficaram maiores. O painel de instrumentos digital é de 11”, enquanto a central multimídia tem 11,3”.
Para abastecer a China, o Equinox virá da fábrica local, que tem parceria com a SAIC. O modelo norte-americano, vale lembrar, chega importado do México. O início da produção está previsto para junho. Por fim, o SUV também pode chegar ao mercado brasileiro no fim deste ano ou no início de 2025.
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