lançamentos Chevrolet Silverado
GM/Divulgação

GM deve trazer picape Chevrolet Silverado de volta ao Brasil em 2022

Já na sua quarta geração, a picape da Chevrolet pode chegar ao mercado com opção de motor V8, o mesmo utilizado no Camaro; veja

Por Jady Peroni 18 de nov, 2021 · 6m de leitura.

Há poucos dias, surgiram flagrantes da Chevrolet Montana, que deve estrear em 2023 no Brasil. Contudo, para a surpresa dos fãs da marca, a GM está planejando lançar mais uma picape ao País. Estamos falando da nova geração da Silverado, que foi revelada neste ano.

De acordo com informações da revista Autoesporte, a Silverado, que provavelmente terá duas versões, virá importada do México em 2022. No entanto, a montadora ainda não começou a fabricar o modelo nem mesmo nos Estados Unidos, o que deve ocorrer no começo de 2022. Por isso, ainda não há previsão de data de lançamento.

Divulgação/GM

Motor de Camaro

Um dos aspectos que mais chamou atenção na nova picape são os motores. Primeiramente, na versão ZR2 o modelo virá com motor V8 6.2 que pode entregar bons 420 cv de potência e 63,6 kgfm de torque. Trata-se do mesmo propulsor utilizado no Camaro. Ou seja, esse vê-oitão fez muito sucesso também entre os brasileiros.

Mas não para por aí. Além dessa versão parruda, a picape terá uma opção, digamos, mais mansa. Sendo assim, também terá o novo Duramax 3.0 tubodiesel de 6 cilindros que gera 277 cv de potência. Segundo rumores, essa configuração do modelo será batizada de High Country.

Em relação ao câmbio, as duas opções de motor serão acopladas à caixa automática de dez marchas. Além disso, a tração será 4×4.


Funcionalidade off-road

O visual foi totalmente atualizado. A grade dianteira, por exemplo, ficou bem maior que a do modelo anterior e tem desenho em forma de colmeia. Os faróis, agora de LEDs, também foram redesenhados. Bem como o para-choque da frente que, segundo informações da GM, tem maior durabilidade.

Inclusive, a quarta geração da Silverado também traz novos amortecedores, batizados de Multimatic. Assim como molas reforçadas e bloqueio dos diferenciais. Além disso, há diversas configurações de cabine e caçamba.

No caso da cabine-dupla, por exemplo, a picape tem 5,89 metros de comprimento e 3,74 de distância entre os eixos. Na versão ZR2, são 5,91 m de comprimento. Porém, o entre-eixos não muda.


Além disso, a GM caprichou na cabine da nova geração da Silverado. Além do amplo espaço, como é possível conferir na foto abaixo, o novo modelo terá acabamento requintado. Entre os destaques estão bancos revestidos de couro, central multimídia e um enorme console central.  

Divulgação/GM

Tecnologia de ponta

Aliás, em relação às tecnologias a nova Chevrolet Silverado terá várias soluções eletrônicas. Por exemplo, o painel de instrumentos é digital e configurável de 12,3 polegadas. No caso do multimídia, a tela tem 13,4″ e o sistema é compatível com Android Auto e Apple Carplay. Outro destaque é o Google Assistant de série – ao menos nos EUA.


Inclusive, por falar em assistência ao motorista a picape vai ter vários recursos voltados à segurança. Como alerta de mudança involuntária de faixa da via, frenagem automática de emergência e retrovisor interno digital. Ou seja, é um sistema similar ao do elétrico Bolt, que projeta imagens captadas pela câmera traseira no espelho central interno.

Preço

Assim como detalhes mais técnicos, o preço da nova Chevrolet Silverado ainda é um mistério. Porém, como a picape virá importada do México, é provável que não sejam valores exorbitantes. Principalmente em relação ao da principal concorrente, RAM 1500. No Brasil, o modelo da marca do Grupo Stellantis tem tabela de R$430 mil.


O Jornal do Carro está no Youtube

Inscreva-se