Diogo de Oliveira, Especial para o Estado

08/01/2021 - 4 minutos de leitura.

GM vai produzir SUV elétrico da Honda no México que pode vir ao Brasil

Além do crossover previsto para 2023, GM também produzirá outro modelo SUV elétrico da Acura, marca de luxo da Honda

GM vai produzir crossover elétrico da Honda no México a partir de 2023 Crédito: Honda/Divulgação
Carro

Vai comprar um 0km? Nós te ajudamos a escolher.

O compartilhamento de novos projetos entre as montadoras tem sido usual na indústria de carros, para reduzir custos. Pois a General Motors e a Honda terão uma sinergia com veículos elétricos nas Américas. Segundo o portal Automotive News, a marca norte-americana vai produzir o primeiro carro puramente elétrico da japonesa no México. E, dessa forma, o crossover movido por baterias poderá até vir ao Brasil.

De acordo com a reportagem do Automotive News, a GM vai produzir dois utilitários 100% elétricos da Honda. Um deles, portanto, é o crossover inédito, que será produzido na fábrica de Ramos Arizpe, no México, onde são fabricados os SUVs Chevrolet Blazer e Equinox. Além dele, a GM fará um modelo elétrico da Acura, marca de luxo da Honda, na fábrica dos Cadillacs no Tennessee (EUA).

Honda/Divulgação

SUV chega em 2023

Sem revelar as fontes, o portal Auto News informa as previsões de lançamento dos modelos. O crossover elétrico será o primeiro a chegar, em 2023. Já o SUV da Acura vai estrear só em 2024, conforme relataram pessoas envolvidas no projeto. As fontes também confirmaram que os dois SUVs elétricos terão tamanho similar ao do Cadillac Lyric.

Outro detalhe revelado é sobre as baterias. Os modelos usarão a tecnologia Ultium, desenvolvida pela GM. As novas baterias vão estrear no crossover elétrico da Cadillac. O conjunto está sendo projetado para durar até um milhão de milhas, ou cerca de 1,6 milhão de quilômetros. Assim, as baterias terão vida mais longa do que o próprio veículo.

Inscreva-se no canal do Jornal do Carro no YouTube

Veja vídeos de testes de carros e motos, lançamentos, panoramas, análises, entrevistas e o que acontece no mundo automotivo em outros países!

Inscrever-se

SUV vai estrear nova identidade

O crossover da Honda teve poucos detalhes revelados em sua revelação no Salão de Pequim de 2020. Na ocasião, a japonesa limitou-se a dizer, por meio de seus executivos, que o protótipo SUV e:Concept antecipa o primeiro carro elétrico “puro” da marca. Em outras palavras, um veículo projetado do zero para usar baterias e motores elétricos.

A montadora nipônica também disse na época que o futuro SUV “será produzido em massa o mais rápido possível”. E que o modelo vai inaugurar uma nova linguagem visual. Nesse sentido, o utilitário servirá de inspiração para outros modelos da Honda, incluindo a nova geração do HR-V, cujo lançamento está previsto para abril próximo no Japão. A ver.



Notícias relacionadas


Ofertas 0KM

Mais ofertas

Mais ofertas exclusivas

Veja todas as condições especiais