Você está lendo...
Goodyear lança pneus Cooper Cobra para carros clássicos no Brasil
Antigos

Goodyear lança pneus Cooper Cobra para carros clássicos no Brasil

Fabricante de pneus Goodyear adquiriu a marca Cooper em 2021, e trará sua linha de modelos ao Brasil; modelo Cooper Cobra é o mais famoso

Rodrigo Tavares, Especial para o Jornal do Carro

18 de mai, 2023 · 3 minutos de leitura.

Publicidade

Cooper Cobra será vendido no Brasil, junto de outros dois modelos
Crédito:Goodyear/Divulgação

Para a alegria de fãs e colecionadores de carros antigos, Goodyear vai comercializar no Brasil os pneus da marca Cooper. Criada em 1914 nos Estados Unidos, a fabricante foi adquirida pela Goodyear em 2021. Seus pneus são figuras fáceis em clássicos, sobretudo muscle cars. Mas os modelos virão as três linhas com propostas distintas. São elas: Cooper Cobra, para esportivos; Cooper Evolution, para SUVs e picapes; e Cooper Discoverer, para uso fora-de-estrada.



Cooper trará os modelos Cobra, Evolution e Discoverer

O pneu Cooper Cobra é famoso por acompanhar esportivos clássicos; Foto: Goodyear/Divulgação

O modelo mais famoso é o Cobra, que é figura carimbada em clássicos americanos, por exemplo. Feito para veículos com potência e desempenho elevados, é marcado, então, pelas letras brancas nas laterais, que o identificam. O Cobra possui sulcos otimizados para boa performance em piso molhado. Bem como um desenho de banda de rodagem impede o desgaste prematuro. O modelo tem 12 medidas disponíveis nos aros 14 e 15.

Publicidade


Na linha de utilitários, a Cooper oferece o Discoverer STT Pro. Este é direcionado ao off-road e, por isso, tem foco em resistência e durabilidade. Bem como tem sulcos mais profundos para maior aderência na terra. O modelo virá em cinco medidas, de 16″ a 20″.

Por fim, a linha Cooper terá o Evolution ATT e Evolution MT. Esta contempla utilitários e picapes. Dessa forma, tem uso misto (cidade/estrada). Assim como o Cobra, há letras brancas nas laterais, porém mais discretas. O modelo tem sete medidas que vão de 15″ a 18″. Todos estão disponíveis na rede da Goodyear, que tem cerca de 600 lojas no Brasil.

O Jornal do Carro também está no Instagram, confira!


O Jornal do Carro está no Youtube

Inscreva-se
Chevrolet Montana Premier ou Fiat Toro Endurance? Veja o comparativo
Deixe sua opinião