O Haval H6 PHEV19 chega ao Brasil em junho tendo como destaque o preço. Segundo a GWM, a versão intermediária ficará posicionada entre o Haval HEV2 e o Haval H6 PHEV34. Além disso, tem apenas um motor elétrico na dianteira. Ou seja, o novo Haval não tem tração 4×4 como a versão 34, que traz um segundo motor elétrico no eixo traseiro.
Como resultado, a potência combinada é de 326 cv e o torque total é de cerca de 54 mkgf. Portanto, são 67 cv e 23,7 mkgf a menos que na versão de topo. Seja como for, na prática isso não faz falta. Embora o contato com o novo Haval PHEV19 tenha sido muito breve, deu para avaliar algumas respostas do SUV híbrido. Ele acelera com vigor e mostra bastante estabilidade em curvas.
Da mesma forma, as frenagens bruscas são bastante eficientes. Conforme os dados divulgados pela GWM, a aceleração de 0 a 100 km/h é feita em 7,6 segundos. Para comparação, o PHEV34 cumpre a mesma tarefa em 4,9 segundos. Embora em números a diferença seja grande, no dia a dia isso não quer dizer nada. Afinal, estamos falando de um SUV, cujo foco são famílias.
Novo Haval tem baterias de 19 kWh
Além disso, outra diferença importante é a capacidade das baterias, de 19 kWh. Portanto, são 44%, e/ou 15 kWh a menos que no Haval H6 PHEV 34. Na prática, isso quer dizer que, no modo 100% elétrico, a autonomia deve ser de cerca de 60 km. Conforme informações do Inmetro, na versão de topo o SUV pode rodar até 113 km usando só eletricidade. Seja como for, a GWM ainda não revelou esse dado.
Da mesma forma, tanto o motor a combustão quanto as dimensões não mudam. Assim, estamos falando do 1.5 turbo a gasolina que gera 171 cv de potência e 29 mkgf de torque. Além disso, a carroceria tem 4,68 metros de comprimento, 1,89 m de largura e 1,73 m de altura. Da mesma forma, a distância entre os eixos, de 2,74 m, garante bom espaço para quem viaja atrás. O SUV leva bem até cinco pessoas.
Além de diferenças no sistema de propulsão e baterias, o novo Haval H6 PHEV19 traz rodas com desenho exclusivo. Bem como bancos e ligeiras mudanças na cabine. Segundo a GWM, o interior leva em conta tendências do mercado europeu. Na parte traseira, a nova versão dever trazer a inscrição PHEV19. Assim, informa a marca, isso reforça a nova nomenclatura adotada na linha 2025 do SUV importado da China.
Preço estimado
Vale lembrar que o Haval H6 começa a ser produzido no Brasil no fim de 2024. De acordo com a GWM, as vendas do Haval H6 PHEV19 devem começar em breve. Os preções não foram divulgados. Porém, a tabela ficará entre a da versão HEV2, de R$ 214 mil, e da PHEV34, de R$ 279 mil. Ou seja, estamos falando de algo em torno dos R$ 250 mil.
Siga o Jornal do Carro no Instagram!