Você está lendo...
Homem faz réplica do Lamborghini Sián Roadster de madeira para o filho
Notícias

Homem faz réplica do Lamborghini Sián Roadster de madeira para o filho

Equipado com motor elétrico e com carroceria de carvalho esculpido, o Lamborghini Sián de brinquedo chega a 25 km/h e pode ser dirigido

Redação, Bruno Luiz, Especial para o Jornal do Carro

19 de jun, 2021 · 4 minutos de leitura.

Publicidade

Lamborghini Sián de brinquedo
Vietnamita constrói réplica de brinquedo do Lamborghini Sián Roadster para o seu filho
Crédito:Reprodução/Facebook de Trương Văn Đạo

Para realizar o sonho do filho pequeno de ganhar um carro de brinquedo, o vietnamita Truong Van Dao, então, se superou. Ele criou uma réplica em madeira do Lamborghini Sián Roadster tão rica em detalhes, que está pronta para sair às ruas.

Truong equipou a miniatura com um pequeno motor elétrico que faz o brinquedo atingir, segundo ele, uma velocidade máxima de 25 km/h.

O processo de construção levou 65 dias até ser concluído. E foi detalhado pelo marceneiro em um vídeo publicado no seu canal no YouTube. A gravação fez tanto sucesso, que já supera 2,6 milhões de visualizações.

Publicidade


Lamborghini Sián de brinquedo
Reprodução/Facebook de Trương Văn Đạo

Para a réplica, Truong usou apenas madeira de carvalho descartada, para, assim, não fazer algo que agredisse a natureza.

Mas a parte mais trabalhosa foi construir da carroceria. O artista precisou esculpir o modelo, usando, portanto, uma serra elétrica e lixas. No fim, tudo foi envernizado para dar um brilho final à escultura.


Primeiro Lamborghini híbrido

O Lamborghini Sian é o primeiro superesportivo híbrido da fabricante de Sant’Agata Bolognese, na Itália. O seu sistema híbrido traz o motor 6.5 litros V12 aspirado a gasolina capaz de despejar 785 cv de potência, bem como fortes 77,5 mkgf de torque. Ele trabalha associado a outro motor elétrico de 34 cv, que, assim, produz um total de 819 cv.

Com este conjunto, o Sián acelera de zero a 100 km/h em 2,8 segundos. E chega próximo de 350 km/h, segundo a Lamborghini. Entretanto, o supercarro híbrido ainda não oferece modo puramente elétrico. Mas traz uma bateria de 48 Volts que funciona como um capacitor. Assim, alimenta o motor elétrico, que libera alguns cavalos extras.


Sián
Lamborghini/Divulgação

Um exemplar do Sián custa 3 milhões libras — ou seja, quase R$ 21 milhões em conversão direta na cotação do dia. E apenas 63 unidades serão feitas pela marca do touro. Por sinal, a unidade de nº 1 foi entregue recentemente pela Lamborghini ao empresário brasileiro Henrique Grossi.

Quanto às réplicas, o Sian não foi o primeiro a se tornar uma miniatura de madeira pelas mãos de Truong. O vietnamita Truong também já produziu algumas unidades de BMW e Bugatti de madeira. Os trabalhos também foram compartilhados em seu canal no YouTube.


O Jornal do Carro está no Youtube

Inscreva-se
Deixe sua opinião