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Honda Accord chega ao Brasil em breve sem mudanças feitas no Japão; veja o que muda
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Honda Accord chega ao Brasil em breve sem mudanças feitas no Japão; veja o que muda

Sedã da Honda recebeu atualizações no Japão, que incluem mudanças no painel e novos botões no lugar do câmbio, bem como um head-up display maior

Rodrigo Tavares, especial para o Jornal do Carro

28 de set, 2023 · 4 minutos de leitura.

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Accord e:HEV
Honda Accord e:HEV recebe atualizações em seu mercado natal
Crédito:Honda/divulgação

A Honda anunciou no Japão a chegada da linha 2024 do sedã grande Accord, que conta com novidades em seu pacote tecnológico. Recentemente o modelo ganhou uma nova geração, e ainda mantém o seu desenho atualizado. As novidades do modelo chegaram primeiro no mercado japonês, e serão lançadas depois em outros países.

Uma das novidades no Accord 2024 é a adição de uma nova moldura no painel de instrumentos digital. No entanto, o tamanho do painel permanece inalterado, e apenas seu contorno foi atualizado. Ainda assim, o modelo ganhou um head-up display maior, com 10,5 polegadas, mas a central multimídia permanece com o mesmo tamanho anterior: 12,3 polegadas.



Painel central acaba com maioria dos botões físicos em favor de um único seletor giratório (Honda/Divulgação)

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Assim, um botão circular, no meio do painel, substitui os controles físicos antigos, e comanda as funções do ar-condicionado. O chamado Experience Selection Dial é um sistema multifuncional que controla as funções do ar, ventilação e aquecimento do sedã, e bem como outros ajustes pré-definidos pelo proprietário.

Além disso, outro item que deixa de existir no Accord é a alavanca seletora do câmbio automático. No lugar dela, botões físicos assumem as funções P, R, N e D. Logo abaixo no painel, outros botões ficam responsáveis pelos modos de condução, bem como também o freio de estacionamento eletrônico.

Conjunto híbrido do Honda Accord e:HEV segue sem atualizações

(Honda/Divulgação)

Entretanto, o conjunto mecânico híbrido segue sem atualizações. O e:HEV conta com um motor 2.0 de injeção direta, com ciclo Atkinson e dois motores elétricos, com potência combinada de 206 cv. No caso do torque, o número é de 34,1 mkgf. Contudo, em matéria de consumo, o modelo percorre 21,7 km com um litro de gasolina na cidade, e faz até 18,7 km/l no rodoviário. Por fim, seu valor de consumo no ciclo combinado é de 20,4 km/l.

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