Você está lendo...
Honda apresenta nova geração do HR-V com versão híbrida e visual de SUV cupê
Notícias

Honda apresenta nova geração do HR-V com versão híbrida e visual de SUV cupê

Nova geração é apresentada no Japão com estilo mais harmônico e pacote de segurança Honda Sensing. Brasil deve receber o SUV só em 2022

Emily Nery, para o Jornal do Carro

18 de fev, 2021 · 6 minutos de leitura.

Publicidade

Honda
Honda HR-V 2022
Crédito:Honda/Divulgação

Agora é oficial: a nova geração do Honda HR-V se tornou um SUV-cupê. Apresentada no Japão, a atualização traz uma ampla mudança no design com inspiração no conceito “e:concept”. Sem esquecer da performance, há um novo conjunto mecânico híbrido que utiliza o motor 1.5 aspirado.

Embora a Honda não tenha informado as especificações técnicas do veículo, essa primeira apresentação serviu para vislumbrar sua nova identidade visual. O design é, de fato, muito mais limpo que o do HR-V que conhecemos: sem apliques cromados ao redor do veículo e um conjunto ótico menor e mais rebuscado.

Em primeiro lugar, os pequenos e longos faróis possuem uma finas faixas de LED que atuam como as luzes dianteiras. Eles se unem por um filete cromado localizado acima da grade. Por sua vez, a grelha ficou bem menos chamativa e parece se fundir com o veículo e se tornar um só elemento, já que está na mesma cor da carroceria.

Publicidade


HR-V 2022
Divulgação/Honda

De perfil, o SUV mostra um brusco caimento de teto entre a coluna B e C evidenciando seu novo DNA de SUV cupê. Mesmo assim, algumas características seguiram iguais, como as maçanetas das portas traseiras escondidas no pilar da coluna C.

Traseira abandonou as enormes lanternas

Todavia, foi na parte traseira onde houve uma completa reformulação dos elementos visuais. As grandes lanternas se comprimiram e se tornaram horizontais. Agora, elas se conectam por uma linha vermelha que percorre toda a tampa do porta-malas.


Honda HR-V 2022
Em contraste com a antiga geração, as lanternas apresentam um conjunto ótico menor e mais simples Divulgação/Honda

O agrupamento ótico contém também pequenos LEDs quadrados localizados abaixo da lanterna. Na nova geração, o HR-V bota para escanteio aquele grande vinco oval que seguia desde as lanternas até a parte inferior da traseira.

Consequentemente, há um pequeno vinco abaixo do emblema da Honda e outro em formato trapezoidal acima da placa. Essa que parece mais funda em relação a superfície do veículo.


Interior completo

Discreta, a cabine aposta em um visual mais limpo e sem grandes adições. A maior alteração está na longa saída de ar na parte superior. Ela se estende de canto a canto do painel é interrompida apenas pelo painel de instrumentos e pela central multimídia.

Honda HR-V 2022
Assim como a antiga geração, a cabine possui teto solar panorâmico Divulgação/Honda

Antes digitais, agora os controles de temperatura são físicos e comandados por três botões. Logo abaixo, há um pequeno espaço para carregar o celular por indução. Além disso, o novo volante multifuncional de três raios é mais fino e elegante do que na versão anterior. Como de costume, o painel de instrumentos é totalmente digital.


Em estilo tablet, a nova central multimídia possui tela touchscreen de 9″ que utiliza o sistema Honda Connect. O software dispõe de Wi-Fi 4G nativo e possibilita comandar o carro pelo celular. Dá por exemplo, para utilizar a celular como chave do veículo, como o BMW Digital Key.

 HR-V 2022
Divulgação/Honda

Com o intuito de equipar toda a gama dos modelos da Honda, o pacote de segurança Honda Sensing equipa o novo SUV. Ele oferece recursos como detecção de pedestres, frenagem automática de emergência, assistente de permanência de faixa, controle de cruzeiro adaptativo com reconhecimento de placas e trânsito e sensor de ponto cego.


Mecânica ainda é misteriosa

Por enquanto, a Honda divulgou uma única versão de motorização, cuja será a única oferecida na Europa. Ela adota o motor 1.5 aspirado junto a outro motor elétrico. A fabricante não divulgou maiores detalhes sobre a performance e a potência combinada dos motores.

Em contrapartida, o Japão receberá uma versão com motor 100% a combustão. O Vezel, como é chamado o SUV por lá, deve estrear em abril. Para o Brasil, podemos esperar o SUV para o ano que vem. As novidades da Honda para o país em 2021, devem se basear no City e no City hatch.




Deixe sua opinião