Você está lendo...
Honda Civic RS é revelado no Japão e pode vir ao Brasil
Notícias

Honda Civic RS é revelado no Japão e pode vir ao Brasil

Versão esportiva do Civic, RS ficará abaixo do Type R, pode ter transmissão manual de seis velocidades e estreia no mercado japonês nesse ano

Rodrigo Tavares, especial para o Jornal do Carro

17 de jan, 2024 · 3 minutos de leitura.

Publicidade

Honda Civic RS pode ser versão esportiva abaixo do extremo Type R
Crédito:Honda/Divulgação

Versões esportivas do Honda Civic são realidade no Brasil, e não é de hoje. Antes da chegada do extremo Type R, o País tinha o Si, ainda na geração interior. Entretanto, no mercado americano, não há, atualmente, uma versão mais apimentada. No Japão, a Honda apresentou a versão RS, feita para ficar abaixo do Type R, por exemplo.

O modelo tem ponteira dupla de escapamento, e emblemas que identificam a versão. Importante lembrar que a versão RS existe como topo de linha em outros mercados, mas no Japão ela parece ser realmente esportiva de fato. Apesar de ainda ser um protótipo, o modelo será produzido no país ainda esse ano.



Honda/Divulgação

Publicidade


Contudo, a Honda não revelou que motor equipará o novo modelo, mas diz que o RS conta com “mais refinamentos para o prazer em dirigir”. Não é possível definir quais refinamentos são esses, e se fazem referência à dirigibilidade ou componentes específicos do motor. Entretanto, é possível que o motor 1.5 apareça debaixo do capô.

Civic RS pode ter transmissão manual de seis marchas

Honda/Divulgação

O motor deve ser retrabalhado para contar com mais potência, por volta dos 200 cv, tendo o Si como referência. No pior cenário, o novo Civic RS é o Civic Sport Hatchback para o mercado japonês, onde a potência é menor: 158 cv. O visual dá pistas de que a cavalaria seja maior, virando um equivalente japonês da versão Sport Touring americana, com 180 cv.


Seja como for, a principal novidade para os entusiastas do modelo seria a inclusão da transmissão manual de seis marchas, uma alternativa aos que não desejam o câmbio CVT. No mercado japonês, o Civic possui apenas a transmissão continuamente variável, e a adição de um câmbio manual combinaria com a proposta esportiva.

O Jornal do Carro também está no Instagram!

O Jornal do Carro está no Youtube

Inscreva-se
HONDA CIVIC TYPE R: COMO É O “HOT HATCH” DE R$ 430 MIL


Deixe sua opinião