Jady Peroni, especial para o Jornal do Carro

17/05/2023 - 4 minutos de leitura.

Honda HR-V elétrico tem motor de 204 cv e roda mais de 400 km

Segundo carro a bateria da Honda, SUV e:Ny1 tem cara de HR-V e estreia na Europa ainda em 2023; modelo será rival do Hyundai Kona elétrico

Novo Honda e:Ny1 tem tração apenas dianteira Crédito: Divulgação/Honda

Vai comprar um 0km? Nós te ajudamos a escolher.

A Honda apresentou o seu segundo carro elétrico de produção em série. Trata-se do SUV compacto e:Ny1, que, na verdade, é o HR-V movido a bateria. Ainda sem previsão de preço e data de estreia, a imprensa aposta que o modelo chegará à Europa neste ano. Assim, vai competir diretamente com o Hyundai Kona, por exemplo.

Seja como for, o grande foco do carro é a nova plataforma e:N Architecture F, exclusiva para veículos elétricos da marca japonesa. Com tração dianteira, a arquitetura oferece, de acordo com a Honda, um baixo centro de gravidade. Bem como uma melhor aerodinâmica e alta rigidez. Dessa forma, promete elevado conforto e precisão em movimento.

Divulgação/Honda
Continua depois do anúncio

Sob o capô, o SUV vai contar com um motor elétrico e uma bateria de 68,8 kWh. Juntos, entregam até 204 cv de potência e 31,6 mkgf de torque. A velocidade máxima limitada eletronicamente é de 160 km/h e a aceleração de 0 a 100 km/h é feita em 7,6 segundos. A autonomia, por sua vez, é de até 412 km no ciclo internacional WLTP. Por fim, em estações de carregamento rápido, o HR-V elétrico recupera de 10% a 80% da energia em 45 minutos.


Leia Mais


Cara de HR-V, mas interior próprio

Como dissemos, o Honda e:Ny1 é o HR-V a eletricidade e mais moderno. As principais diferenças estão na dianteira, onde o SUV a bateria dá lugar a uma grade fechada que guarda o plugue do carregador. Além disso, há um novo para-choque com linhas mais suaves. Entretanto, os faróis Full-LEDs permanecem com o mesmo desenho.

Da mesma forma, a traseira mantém o formato mais arredondado e o desenho das lanternas, que cruzam a tampa do porta-malas com luzes de LEDs. As rodas, por fim, são de 18 polegadas.


Divulgação/Honda

Por dentro, o novo SUV compacto se distancia do HR-V. O visual é mais limpo e incluí novas telas. Uma delas, por exemplo, é do multimídia, com disposição vertical e 15,1″. Além dela, há um novo quadro de instrumentos digital e carregador sem fio para smartphone.

Inscreva-se no canal do Jornal do Carro no YouTube

Veja vídeos de testes de carros e motos, lançamentos, panoramas, análises, entrevistas e o que acontece no mundo automotivo em outros países!

Inscrever-se
Chevrolet Montana Premier ou Fiat Toro Endurance? Veja o comparativo

Notícias relacionadas

Segredos

Hyundai Ioniq 7 é flagrado em testes com camuflagem

Mercado

Quanto custa um carro elétrico? Veja os 10 mais acessíveis

Segredos

Flagra: Chevrolet Blazer elétrico finaliza testes no Brasil e chega em breve

Segredos

BYD Seal X tem patentes reveladas e é hatch elétrico esportivo

OFERTAS 0KM
A partir de R$ 164.990,00

Mitsubishi Eclipse Cross RUSH

HB20 COMFORT PLUS 1.0 MT por R$75.990,00 com usado na troca

Hyundai HB20 Comfort Plus 1.0 MT

Comfort Plus MT 24/25 De R$ 95.590 por R$ 91.590

Hyundai New HB20S Comfort Plus

De R$ 109.490,00 por R$ 99.990,00 OU Taxa 0,99%, com 50% de entrada e saldo em 36 parcelas

Hyundai HB20 Comfort Plus 1.0 TGDI

De R$ 114.990,00 por R$ 106.990,00 OU Taxa 0,99%, com 50% de entrada e saldo em 36 parcelas

Hyundai HB20S Comfort Plus 1.0 TGDI

De R$ 140.090 Por R$ 125.990 na troca do seu usado

Hyundai Creta New Generation Comfort Plus

VER TODAS AS OFERTAS