Você está lendo...
Honda mostra novo Civic Type R em Genebra
SUMMIT MOBILIDADE: Clique e garanta o seu ingresso promocional Saiba Mais
Notícias

Honda mostra novo Civic Type R em Genebra

Nova geração do Civic mais esportivo tem motor 2.0 de 319 cv, câmbio manual e visual agressivo

07 de mar, 2017 · 4 minutos de leitura.

Publicidade

 Honda mostra novo Civic Type R em Genebra

A Honda enfim mostrou por completo a nova geração do Civic Type R. O modelo é a estrela da marca no Salão de Genebra, que abre as portas ao público nesta quinta-feira (9). Segundo a marca, o Civic mais esportivo será global e as vendas começam ainda no primeiro semestre.

O visual sempre foi um dos pontos fortes do modelo e não é diferente no novo carro. Com ar de “carro de videogame”, o novo Type R é recortado por spoilers e entradas de ar que deixam o desenho muito agressivo, ainda mais que as versões “civis” do carro, que usa carroceria hatch, não oferecida no Brasil. As belas rodas de 20 polegadas dão um toque extra de esportividade ao Civic.

Publicidade


Sob o capô, um 2.0 turbo com 319 cv ligado à um câmbio manual de seis marchas. A transmissão terá sistema que controla as rotações de motor automaticamente para facilitar as trocas e evitar perdas de potência. O propulsor é feito nos Estados Unidos, enquanto o restante do carro é montado na fábrica da Honda na Inglaterra.

Para ajudar a controlar a força, o Civic, que tem tração dianteira ante a integral de alguns rivais, tem diferencial com deslizamento limitado, assim como uma suspensão especial na dianteira, feita para evitar esterçamento por torque. Os amortecedores são adaptativos e os freios têm pinças da italiana Brembo. No painel, o motorista ainda pode escolher por três modos de condução, que ajustam as configurações de direção, suspensão, resposta do acelerador e da transmissão, além dos controles de estabilidade e tração de acordo com o tipo de piso encontrado.

A cabine é parecida com a de outras versões do Civic, com sistema multimídia e painel com mostrador central digital. As diferenças estão no acabamento de camurça vermelha, cor que também está no símbolo da Honda no centro do volante, na iluminação dos instrumentos e em vários apliques em portas e painel.



Deixe sua opinião